RASTREADORES - (MOTO R$ 499 E CARRO R$ 599) FALE COM KELTON: (88) 9 9975.7272 / (88) 9 9299.9212

SEJA UM VENCEDOR! APOSTE ONLINE - APOSTA DE OURO

IMPERDÍVEL! DE 09 A 11 DE AGOSTO DE 2018: 1ª EXPONOROESTE

sábado, 17 de março de 2018

POLICIAIS CIVIS DA DRACO ACHAM NO RIO GRANDE DO NORTE A ARMA USADA PARA MATAR GEGÊ E PACA

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) do Ceará encontrou no último dia 12, no Rio Grande do Norte, uma pistola 9 milímetros que teria sido usada nas execuções dos criminosos Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, e Fabiano Alves de Sousa, o Paca, em Aquiraz, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), no último dia 15 de fevereiro.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 16, pelo secretário da Segurança Pública, André Costa, em coletiva de imprensa, junto com os titulares da Draco, sobre as investigações da morte de Gegê do Mangue e O Paca, chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com o secretário, a Draco encontrou a pistola 9 milímetros, de origem norte americana, com um carregador, que tem capacidade para 15 munições, mas estava com apenas quatro intactas. No mesmo local da arma teriam sido encontrados objetos, relógios e uma identidade falsa dos criminosos.

Foram apreendidos ainda outros dois carregadores, também de calibre 9 milímetros, uma pistola glock de origem austríaca, e um carregador de 5.7 x 28mm, da Bélgica. Conforme André Costa, a munição é conhecida como "fura colete", que tem impacto maior de perfurar um uniforme balístico. No laudo pericial, a Perícia Forense do Estado (Pefoce) chegou à conclusão que todos os projéteis colhidos no local do crime ou no corpo das vítimas partiram de três pistolas compatíveis com o calibre 9 milímetros.

Informações deram conta que a arma teria caído dentro da água, o que tornou impossível realizar exames de DNA e de impressão digital. Vai haver ainda a microcomparação balística para confirmar se a arma foi mesmo utilizada na execução. "Só temos como afirmar, até o momento, o calibre, que é compatível", disse André Costa.

O prazo legal para o resultado do laudo é de 10 dias. As armas não possuíam registro. As três armas são importadas da Béçgica, Áustria e Estados Unidos. O mesmo tipo de munição teria sido utilizada no Ceará, na morte de um membro da Família do Norte (FDN), informou o secretário.

Fonte: O POVO

1 comentários:

Grande bosta!
Deveriam achar era a arma usada pra matar tantos pais de família que são assasinados diariamente. Quando há interesses, tudo flui né.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More