RASTREADORES - (MOTO R$ 499 E CARRO R$ 599) FALE COM KELTON: (88) 9 9975.7272 / (88) 9 9299.9212

SEJA UM VENCEDOR! APOSTE ONLINE - APOSTA DE OURO

IMPERDÍVEL! DE 09 A 11 DE AGOSTO DE 2018: 1ª EXPONOROESTE

sábado, 17 de março de 2018

ÚLTIMA HORA: Exigência de curso para renovar CNH é cancelada

Em nota, o Ministério das Cidades informou que a revogação tem o propósito de "reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro".
A obrigação de se realizar cursos não só implicaria em processos burocráticos para o cidadão, mas também como em custos adicionais ( Foto: Arquivo )

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, determinou a revogação da resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que tornava obrigatória a realização e aprovação em curso de aperfeiçoamento para renovação da carteira nacional de habilitação. A revogação acontece na próxima segunda-feira, 19.

A decisão para cancelar a resolução 726/2018 foi encaminhada ao diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e ao presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Maurício Alves.

Por meio de nota, o Ministério das Cidades informou que "a diretriz da atual gestão da pasta tem por objetivo implementar ações e legislações que atendam às expectativas da população", mas com o propósito de "reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro". 

A obrigação de se realizar cursos não só implicaria em processos burocráticos para o cidadão, mas também como em custos adicionais. "Informa-se que os técnicos do Denatran, do Ministério das Cidades, seguirão na busca de alcançar o objetivo de promover a cada vez mais a segurança dos usuários de trânsito mas sempre com absoluto foco na simplificação da vida dos brasileiros e na constante busca pela redução de custos de forma a não afetar a rotina dos condutores que precisam renovar suas carteiras de habilitação/CNHs por todo o Brasil", declarou Baldy. 

Nesta sábado, o presidente da Câmara Rodrigo Maia chegou a publicar em redes sociais uma mensagem de que aguardava essa decisão. "Vamos aguardar até a terça-feira para ver se o Contran suspende a resolução que exige curso teórico para a renovação da CNH. Lembrando que a Câmara tem a prerrogativa de aprovar um decreto legislativo sustando o ato", declarou.

O deputado Daniel Coelho (PSDB/PE) já havia preparado um projeto de decreto legislativo neste fim de semana para pedir a suspensão da resolução. Com a medida do Ministério das Cidades, o ato será desnecessário. (Diário do Nordeste)

10 comentários:

Que bom que foi canselado,isso ai era mais uma maneira de arrecadar dinheiro.

Querem mais uma forma de roubar o cidadão brasileiro,nao bastassem o custo alto para se habilitar e agora esses órgãos vem com mais essa,n nã da para aguentar vamos a onde.

desse jeito com essa roubalheira toda, daqui uns tempos vai ser o jeito voltar pra bicicleta, pelo menos até o momento não inventaram custos para roubar o ciclista.

Querem roubar mais ainda... Vcs aprende bando de safados.

Ela não foi cancelada ainda , apenas revogada e pode sim entrar em rigor wm junho .

aqui é o pais da Robanheira esses políticos imundos nan baixão impostos por um siples motivo, a alta de impostos não atingem eles pois eles ganham um salário imoral sem contar os benefícios e regalias mais imorais ainda, então as coisas de consumo não faz diferença pra esses inúteis pois seus salários imorais cobre gualguer preço, au contrário do nosso que mal dá pra sobreviver.

Pelo menos uma boa notícia, se o povo fosse mais unido propostas tipo eta nem apareciam.

Graça a Deus que foi cancelado !!!! Deus é Mais!!!

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More