SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Colaboradoras do UNINTA recebem atendimentos terapêuticos

Na tarde da sexta-feira (06) o curso de Educação Física do Centro Universitário Inta (UNINTA), coordenado pelo Prof. Esp. Laércio Coutinho, realizou uma intervenção de miofascial e alongamentos com atendimentos terapêuticos para as secretárias dos setores de Carreiras da Saúde e Secretaria Geral do UNINTA. A ação faz parte da disciplina de Saúde Coletiva, ministrada pela Prof. Andreia Pagani e teve apoio da Pró-Reitora de Carreiras da Saúde (PROCARES), Prof. Me. Michele Alves.

De acordo com a Prof. Andreia Pagani, o objetivo da intervenção é melhorar as dores musculares das colaboradoras da instituição. “O evento foi uma intervenção em saúde coletiva tendo como foco a saúde do trabalhador, especialmente das secretárias, que possuem um conjunto de questões referentes a dores musculares, dores de cabeça, dores nos ombros e na coluna. Então, nós procuramos responder essa demanda real das colaboradoras do UNINTA”, colocou.

Ainda segundo a Prof. Andreia Pagani, a ação serve para realinhar o corpo e a postura das secretárias. Cada estudante da disciplina ficou responsável por atender as colaboradoras de acordo com as necessidades individuais.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More