SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Delegado Romério é transferido de hospital e a categoria se reúne em assembléia para protestar contra o MPE

O delegado de Polícia Civil, Romério Moreira de Almeida, que sofreu uma tentativa de suicídio na manhã desta quinta-feira (26), foi transferido, na noite de ontem, do Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro) para um hospital particular. Ele estava sedado por orientação médica, mas não corre risco de morte. Na manhã de hoje, passará por novos exames para a possibilidade de retirada dos projéteis de pistola calibre 6.35 que estão alojadas no seu corpo.

Romério Almeida foi encontrado ferido em seu apartamento, no bairro Dionísio Torres, por volta de 9 horas. Ele estava sozinho em casa e a esposa ao retornar já o encontrou baleado. Ele teria disparado, ao menos, cinco vezes, com uma pistola. Ao ser socorrido, inicialmente, para o Hospital Gastroclínica (Avenida Santos Dumont), ele estava consciente. Em seguida, por indicação médica, foi transferido para o IJF-Centro.

Categoria

A Associação dos Delegados de Polícia do Ceará (Adepol) realiza, nesta manhã de sexta-feira (27), uma assembléia da categoria para definir a postura que a classe vai tomar oficialmente em razão do afastamento do delegado, fato que culminou na tentativa de suicídio do delegado Romério Almeida.

Na última quarta-feira (25), Almeida foi afastado do cargo por determinação judicial a pedido do Ministério Público Estadual (MPE), que investiga uma denúncia de envolvimento do delegado e de um advogado em crime de corrupção. Os dois teriam recebido dinheiro de um traficante de drogas preso para a liberação de seu automóvel, apreendido no 34º DP. (Fernando Ribeiro)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More