RASTREADORES DE MOTOS POR APENAS 10 X R$ 65,00 - FALE COM KELTON: (88) 9 9975.7272/(88) 9 9299.9212

APOSTA DE OURO ONLINE - (88) 9 9768-6881

terça-feira, 24 de abril de 2018

Guardas Civis Municipais garantem tranquilidade nos espaços públicos de Sobral

A presença dos novos Guardas Civis Municipais de Sobral já pode ser percebida nas ruas e praças da cidade. Ao todo, 85 novos agentes entraram em serviço no início do mês de abril, representando um aumento de quase 60% no efetivo da corporação. Com isso, a Secretaria da Cidadania e Segurança do município ampliou a cobertura da guarda, garantindo sua presença no Centro e em outros bairros da cidade.

Alguns estudantes se sentem mais seguros ao frequentar locais públicos, como por exemplo, a Praça do São Francisco, como é o caso de Cleimara Gomes. “Não só eu, mas todo mundo que frequenta a praça, que senta ou que espera alguém se sente mais seguro com eles”, falou a estudante.

No bairro Cohab II, a presença permanente dos guardas elevou a sensação de segurança dos professores e pais de alunos do Centro de Educação Infantil Terezinha Rodrigues da Silva. “Pra gente foi muito importante a chegada deles na nossa região, aqui na pracinha em frente à escola. Os pais também gostaram muito da ideia do prefeito ter mandado os guardas pra cá, tornou mais seguro”, disse a diretora escolar, Ana Iza Melo.

Moradores de outras cidades também reconhecem a importância da presença dos novos servidores. Cássia Maria, é estudante e mora em Hidrolândia, viaja todos os dias para Sobral, onde faz curso técnico em enfermagem. Ela afirma se sentir mais segura com a presença dos guardas.“O mundo de hoje tá muito violento e com eles aqui a gente sabe que a violência é menos”, falou Cássia.

Segundo o secretário da Cidadania e Segurança de Sobral, Erlânio Matoso, “o objetivo é esse, ocupar os espaços e garantir mais tranquilidade para a população, (...) ocupar os espaços públicos e vencer cada vez mais o medo e a resistir a oferta de crimes que existiam antigamente”, disse Erlânio.

10 comentários:

Tiraram os policiais e colocaram os gaurdas municipais até com a mesma cor da farda dos policiais para enganar o povo. Porque fizeram propaganda dos policiais nas ruas e foram tirando aos poucos.

Não se iluda, eles so tão aí pra multar. Não interferem em nada se tiver assaltos, pois não sao loucos de se meter despreparados e sem amparo.

Foram quase 600 aprovado na prova eles deveriam chama e mais. e prepara mais. So 3 meses de curso nao vale nada deveriam chama a segunda turma e fazer um curso de 9 meses ai sim deixa bem preparados e armados chama mais prefeito

Parabéns ao prefeito, ea guarda municipal!! Devemos valorizar nossa guarda municipal, patrimonio de Sobral

600 aprovados....mas reprovaram no exame físico...

Meu povo não se iluda não esses Guardas novos até que estão na rua doido para trabalhar mais será se a prefeitura está dando condições a esses jovens de trabalho ou só estão jogando na rua para dar satisfação a população porque quando a gente vê os Guardas na rua ninguém vê eles com nenhum tipo de armas.

Parabéns ao Sr prefeito,agora seria de grande valia colocar uma dupla de guardas nas margens do espelho d'água onde as pessoas fazem caminhadas nas manhãs e tardes, logo se sentem inseguras por não ter presença dos guardas naquela área

Retiraram e colocaram onde anônimo das 07:47?
se tiraram de um lugar devem ter colocado em outro ou enfiaram tudo no teu cu?

Quem garante a tranquilidade da humanidade é o Cristo ressuscitado

Vao preocura o q fazer em vez de tarem falando bobagem nesse site

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More