SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 29 de abril de 2018

Helicóptero envolvido na morte de líderes do PCC será utilizado pela SSPDS

Segundo governador Camilo Santana, Estado obteve autorização da Justiça Federal para que a aeronave seja utilizada pela Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer)
O helicóptero utilizado no duplo assassinato de membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Ceará fará parte da frota de aeronaves da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS). O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana, neste sábado (28), durante evento no município de Eusébio. 

Segundo o gestor, o Estado obteve autorização da Justiça Federal para que o helicóptero seja utilizado pela Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). "Vamos adesivar [a aeronave] com o nome da Polícia para ser utilizada pela Secretaria de Segurança Pública", afirmou Camilo. 

Localizada e apreendida no interior de São Paulo no dia 2 de março, a aeronave modelo EC 130 encontra-se em Fortaleza há cerca de três semanas, conforme informou a assessoria de comunicação da Ciopaer. Segundo o tenente-coronel Marcos Costa, relações públicas da Coordenadoria, o helicóptero, avaliado em pelo menos R$ 2,5 milhões, possui sete lugares e apresenta componentes mecânicos semelhantes aos de outras aeronaves já usadas pela SSPDS.


Origem da aeronave

O helicóptero foi utilizado no assassinato dos traficantes Rogério Jeremias de Simone, o "Gegê do Mangue", e Fabiano Alves de Souza, o "Paca", no dia 17 de fevereiro, na reserva indígena Lagoa Encantada, em Aquiraz.

No interior de São Paulo, a aeronave foi localizada após uma revista ao apartamento do piloto Felipe Ramos Morais, que realizou o transporte dos membros da facção no dia do crime e estaria envolvido na execução. 

Essa é a segunda aeronave utilizada em crimes no Estado que passa a fazer parte da frota da SSPDS. Em dezembro de 2015, a Justiça Federal autorizou que um monomotor apreendido no município de Canindé quando transportava 400 quilos de Cocaína tivesse a posse transferida para a Ciopaer. (Diário do Nordeste)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More