RASTREADORES DE MOTOS POR APENAS 10 X R$ 65,00 - FALE COM KELTON: (88) 9 9975.7272/(88) 9 9299.9212

MAURÍCIO VASCONCELOS - CORRETOR DE IMÓVEIS (88) 99208.8406

terça-feira, 10 de abril de 2018

MPF diz que coronel Lima arrecadava propina para Temer

Ao aditar denúncia apresentada contra o "quadrilhão do MDB", o Ministério Público Federal afirmou em documento que o coronel aposentado da Polícia Militar João Batista Lima Filho tinha, na suposta organização criminosa, a função de ajudar políticos, em especial o presidente Michel Temer, na arrecadação de propina.

O documento, ao qual o blog teve acesso, foi entregue pelo MPF à Justiça Federal de Brasília e foi aceito nesta segunda-feira (9). Com isso, o coronel Lima, e o advogado José Yunes, ambos amigos próximos de Temer, se tornaram réus por supostamente integrarem uma organização criminosa.

O blog buscava contato com o Palácio do Planalto e o coronel Lima até a última atualização dessa publicação.

Lima chegou a ser preso pela Polícia Federal, acusado pela Procuradoria Geral da República (PGR) de ser um dos intermediários de propina que supostamente seria paga ao presidente Temer no caso do decreto de portos.

"Seu papel na organização criminosa era o de auxiliar os demais integrantes do núcleo político na arrecadação da propina, em especial seu líder, Michel Temer, conforme já narrado na peça acusatória", afirma o MPF no documento.

O documento cita relatos de Ricardo Saud, ex-diretor da JBS, e do operador financeiro Lucio Funaro a respeito do coronel aposentado. Também relembra os documentos relacionados a Temer, encontrados na empresa Argeplan, de propriedade de Lima.

"Tais elementos indicam que João Baptista Lima Filho faz a gestão do recebimento de recursos e doações de campanha para Michel Temer há edécadas e corroboram tudo o quanto exposto acerca das condutas mais recentes do Coronel Lima no âmbito da organização criminosa", diz o Ministério Público. (G1)

3 comentários:

até quando esse verme imundo vai ficar enpuni,tanta t denúncias contra esse verme e ele continua possa de presidente, como o Brasil vai pra frete governado por um corrupto desse,o supremo tribunal que não pune ninguém,pelo contrário mais livra corrupto do que pune, e por isso que esse vermes imundos enprestaveis políticos querem ser julgado pelo(supremo tribunal) que de supremo nan tem nada.

A GORA E SÓ PRENDER A QUADRILHA TODA FASER COM QUE ELES DEVOLVA TODO DENHEIRO AUS COFRE POBLICO CADEIA NELES

Certo!
e esse coronel vai preso quando?

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More