SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 27 de abril de 2018

NOTA EM DEFESA DA POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ

O Sinpol-CE manifesta profundo pesar pelo lamentável episódio ocorrido na manhã desta quinta-feira (26/04), com o delegado Romério de Almeida, titular do 34° Distrito Policial, afastado do cargo preliminarmente em razão de uma investigação iniciada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NUINC) do Ministério Público do Ceará (MPCE).

Na manhã de hoje, a categoria policial civil foi surpreendida pela notícia que o referido delegado encontrava-se ferido a tiros, ato cometido em um momento de inconformismo em virtude da tamanha exposição dada ao caso pelo Ministério Publico na imprensa, mesmo estando a investigação ainda em fase incipiente.

Em razão desses fatos, o Sinpol-CE manifesta seu desagravo, que contempla também outros casos semelhantes em que o MPCE tem agido de forma açodada, se precipitando em divulgar à imprensa investigações nas quais ao final não se vê efetivas denúncias.

O Sindicato deixa claro que não compactua com qualquer tipo de conduta ilícita, de modo que ressalta apoio irrestrito à apuração de transgressões por parte dos servidores públicos, porém, de forma RESPONSÁVEL e RAZOÁVEL.

Lamentamos a maneira como policiais civis escrivães, inspetores e delegados têm sido tratados pelo MPCE, a quem cabe também o devido cuidado em evitar condutas precipitadas na divulgação de nomes e imagens de profissionais, pois mesmo se provando em momento posterior a inocência, fica difícil limpar a nódoa que impregnada na vida do profissional e da categoria. Em tempo, torcemos pela plena recuperação do delegado Romério de Almeida e para o restabelecimento da sua atuaçao profissional.

A diretoria.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More