RASTREADORES - (MOTO R$ 499 E CARRO R$ 599) FALE COM KELTON: (88) 9 9975.7272 / (88) 9 9299.9212

segunda-feira, 4 de junho de 2018

BOMBA: Cid Gomes descarta possível aliança com Eunício Oliveira

Em declaração, Cid Gomes afirmou que não vai fazer coligação com o MDB. Ciro Gomes (PDT), por sua vez, possui histórico de troca de xingamentos com Eunício Oliveira.
Após seis meses costurando uma aliança com o governador Camilo Santana (PT) e aguardando as bençãos dos irmãos Ferreira Gomes, foi pela imprensa que o senador Eunício Oliveira (MDB) soube publicamente o que pensa o ex-governador Cid Gomes (PDT) sobre essa composição eleitoral.

“Defendo aqui que a gente lance só um candidato ao Senado e não faça coligação com o MDB. Isso é o que eu defendo. Mas eu sou um membro do arco grande de aliança”, disse Cid.

A declaração foi dada neste domingo (3) ao Diário do Nordeste, após a missa celebrada pela aniversário de 50 anos do governador Camilo Santana, principal articulador da aproximação com o senador Eunício. No evento, tanto o ex-governador quanto o pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, ficaram em lados opostos a Eunício Oliveira.

A possível aliança entre Camilo Santana, Eunício Oliveira e o grupo dos Ferreira Gomes sofre com o entrave de Ciro Gomes, que já se posicionou contrário à aliança com o senador e o MDB em diversas oportunidades. Recentemente, em entrevista ao programa Roda Viva da TV Cultura, o ex-ministro afirmou que pretende “desmontar o MDB – pela via democrática”.

Ciro e Eunício, por sinal, desde 2014, quando estiveram opostos na campanha para o Governo do Estado, possuem um histórico de troca de farpas e xingamentos. Durante discurso na campanha de Camilo Santana, Ciro acusou o senador de enriquecimento ilícito.

“Ele é o candidato mais rico de todos os partidos e Estados do Brasil. É errado ser rico? Não está errado. O problema é como esses patrimônios… cinco vezes na Mega-Sena sozinho… surgiram. Como é que aconteceu? Sabe como cresceu? Com contratos tudo com o governo federal. Os contratos tudo “mau cheirosos”. Se ele conseguir fazer uma frase inteira com sujeito, predicado e objeto direto e indireto, eu engreno, porque é completamente despreparado”, criticou Ciro.

Já Eunício durante entrevista a uma rádio de Campos Sales, em setembro de 2014, chamou Ciro de “irresponsável e desequilibrado”. “Eu não vou responder a Ciro. Ciro está com medo de perder o emprego. Está totalmente desequilibrado há muito tempo. Todo o Ceará sabe disso. Minha resposta a ele será dada na justiça e será nas urnas pelo povo do Ceará. Todo mundo sabe que ele é um deputado que não atuou. Todo mundo sabe que ele nunca assinou uma carteira e nunca teve uma carteira assinada. Eu não vou ‘bater boca’ com esse desequilibrado”, respondeu o presidente do Senado sobre as acusações.

Durante o evento desta segunda-feira (4), com prefeitos, tanto o governador Camilo Santana (PT), quanto o senador Eunício evitaram declarações sobre a possível aliança. Questionado sobre as declarações do ex-governador Cid Gomes, Camilo afirmou que os partidos estão estudando as mudanças, mas não citou a possível parceria com o senador do MDB.

“Cada partido está iniciando as suas discussões internas. Nós temos um amplo número de partidos. E as alianças vão se consolidar no prazo certo legalmente constituído pela justiça eleitoral”, afirmou Camilo. Enquanto Eunício afirmou que está em conversa com vários partidos e analisando a formação das coligações. “Nós estamos conversando sobre isso. Eu estive em várias reuniões com companheiros de partidos diferentes. As coligações serão feitas por interesses dos partidários e daqueles que compõem em partidos, buscando as suas eleições. É uma disputa essa corrida eleitoral”, afirmou.

Camilo Santana e Eunício Oliveira foram adversários na campanha para o Governo do Estado em 2014, quando o petista foi o candidato escolhido para ser apadrinhado pelo grupo dos Ferreira Gomes. Na época, Eunício rompeu com o grupo e lançou-se candidato a Governador em outra coligação.

(Tribuna do Ceará)

9 comentários:

"DOIS BICUDOS NÃO SE BEIJAM"

Ainda vai Eunicio? Nesse enlace ninguém sabe quem é o pior, o traidor ou o traidor. Meu voto é que nenhum terá. Isto prova que todos ao falsos, só pensam no poder e nos interesses próprios.

Será que o Ivo Gomes vainapoiav o Eunício?
Pois a 15 dias atras Eunício esteve aqui em Sobral,e Ivo Gomes ao lado do senador não poipop elogios,e einda disse que ele Ivo achava o Eunício, o melhor senador.
Kkkkkkk
Galera, não tem jeito essa política brasileira.

Por que o Ciro não se candidatou a presidente em 2010 e 2014? Ficou com medo de perder para a anta da Dilma?! Ele agora vem com essa de ''deixa que eu tenho experiência e sei arrumar a casa''.
Ciro já é um derrotado a muito tempo. O cara morre pela própria língua, passa o tempo todo falando bobagens querendo enganar os bestas. No programa Roda viva falou para todos que se for presidente irá aumentar impostos. É só mais um populista que quer se aproveitar.

O cara desmente a ele mesmo em cada entrevista. Fala uma coisa de manhã , outra de tarde e de noite desfaz tudo e se enrola.

Cid agora quer se candidatar ao senado para ter foro privilegiado nos processos que enfrenta e enfrentará, como crime ambiental na Meruoca, Aquário de Fortaleza, JBS e outros mais que virão.

Se o povo do Ceará tiver vergonha, elegerá Paulo Quezado ao senado e Bolsonaro Presidente... Chega de bancaras mordomias da família Ferreira GOmes como dinheiro público, já passou da hora deles arrumarem um emprego

Nem Cid nem nenhum Ferreira Gomes tem meu voto nem para síndico de prédio!! Se acham divindades, pensam ser os únicos capazes de chefiar o Estado, pensam que o restante da população são jumentos.(alguns babões até que parecem ser mesmo)

O único que ainda tem moral para andar de cabeça erguida chama-se Tasso Jereissati... Não tem esse complexo megalomaníaco de Cid e sempre tratou dos bens públicos para o povo com humildade que os FGs nunca tiveram.

Como agradecimento a população o decepcionou nas últimas eleições, mas ainda bem que ele não precisa mamar nas tetas do dinheiro público como os FGs, não precisou puxar saco de ninguém para ser indicado à nenhum cargo público

Sobralenses, Cearenses, vamos dar a resposta aos Ferreira Gomes!! Mostrar que as décadas de viver às custas do povo acabou

FORA FERREIRA GOMES SOBRAL ESTA SOFRENDO MUITO COM VOCEIS FORA BANDO DE MALA SEM AUSA

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More