SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Petrobras aumenta preço da gasolina nas refinarias

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira, 25, o aumento no preço da gasolina nas refinarias em 0,8%, saindo de 1,8634 reais para 1,8783 reais. Só em junho foram realizadas três altas no custo do litro do combustível e dez cortes nos preços.

No maior valor para junho, no dia 2, o litro chegou a 2,0113 reais nas refinarias. Os custos valores não incluem impostos e valem a partir desta terça-feira.

A oscilação segue a política de preços adotada pela companhia desde julho do ano passado, que acompanha a cotação do petróleo no mercado internacional. Com isso, o combustível no Brasil pode ter reajustes ou reduções diárias.

O custo do diesel, que recuou 30 centavos desde o dia 23 de maio, no ápice da greve dos caminhoneiros, segue congelado em 2,0316 reais.

A solução do governo para encerrar a greve dos caminhoneiros – redução do preço do diesel e mudança na periodicidade dos reajustes – precipitou a saída de Pedro Parente da presidência da Petrobras. Quando assumiu o cargo, há dois anos, Parente afirmou que não haveria interferência do governo na política de preços da estatal. Sob sua gestão, a Petrobras registrou no primeiro trimestre de 2018 o primeiro lucro desde a Lava Jato.

Para o lugar de Parente, o presidente Michel Temer anunciou Ivan Monteiro, diretor de finanças da Petrobras e considerado o braço-direito do antecessor e que também segue a política de preços baseada na cotação internacional do petróleo.

Fonte: MSN Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More