RASTREADORES DE MOTOS POR APENAS 10 X R$ 65,00 - FALE COM KELTON: (88) 9 9975.7272/(88) 9 9299.9212

MAURÍCIO VASCONCELOS - CORRETOR DE IMÓVEIS (88) 99208.8406

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

VÍDEO: SAUDADES DA "PRAINHA" DO RIO ACARAÚ, EM SOBRAL

Comentário de Tião Tigrão:
"Crianças do passado aproveitaram as águas e areia do Rio Acaraú para se divertir, confesso que quase chorei com estas imagens por que meus netos não vão tomar banho neste rio por conta de uma obra desastrosa que é este tal de "espelho dágua". Nosso rio está MORTO e os governantes desta cidade estão cegos, surdo e irresponsavelmente mudos. Só temos é que lamentar."

13 comentários:

Tempos bons, só nos restam lembranças.

Já nadei tanto nas águas desse rio...quantas lembranças rolam pelas águas passadas do Acaraú. Estou looonge, na Guiana Inglesa, mas o pensamento na Princesa do Norte, minha terra. Sdds.

Em qual foi o lado da ponte ese video foi filmado?

Que vídeo histórico em...! Muito bom ver um vídeo desse relembrando prainha.

Mto bom o vídeo..Mas não seria o Rio Jaibaras que passa no Sumaré,da pra ver a igreja de São José ao fundo no minuto 1:54..Ótimo vídeo,boas recordações

Os políticos são todos inresponsáveis.
Todos farinhas do mesmo saco.
Só sabem roubar.
Inverno vai chegar e se Deus quiser será muita chuva.
Duvido se eles,antes da chegada das chuvas ,sao capazes de mandar limpar toda a extensão do rio Acaraú .

Está fácil identificar onde eles estão. Antigamente quando não existia a tecnologia de hoje, no caso ai é em 17 de agosto de 1997, a gente filmava e depois parava para filmar em outro local para dar continuidade ao mesmo video. Então dá para ver a ponte Othon de Alencar, a Igreja do Sumaré bem ao fundo quando o rapaz vem correndo, e por último vemos a Igreja das Dores e Igreja da Sé bem próximas quando ele dá continuidade ao vídeo já embaixo da ponte das pedrinhas, sendo que o início do vídeo nota-se que o rapaz está filmando lá no rio no Bairro das Pedrinhas atrás do muro que existia na AABB, inclusive dá pra se ver a propaganda do candidato a prefeito Cid e vice Edilson Aragão estampado no muro, que por sinal foram os responsáveis pela matança do Rio Acaraú colocando a obra da época de eleitos para jogar os esgotos fedentinos dentro do Rio Acaraú e tirando a oportunidade de milhares de pessoas podres de usufruirem destes importante meio de lazer dado por Deus a todos nós sobralenses. Sua idéia era fazer um espelho dágua, mas com o passar do tempo somente vemos um espelho de lama e mato, tomando conta daquele que um dia foi nosso precioso Rio Acaraú. Só podemos lamentar por esse terrível crime ambiental e sentirmos saudades daquele tempo maravilhoso.

nossa aparece até o cacimbão que tinha kkk era bom demais tomar banho alí naquela parte atras do muro do paulo melo

Quanta nostalgia,pessoas dissem que este rio era poluido, pra mim isso era frescura, pois eu e muitas crianças tomamos banho neste rio e hoje estou saudavel.

Tenho saudades dessa época, joguei muita bola nas areias do Rio Acaraú. Lamentável o que os Ferreiras Gomes (CID) fizeram com único lazer que o pobre tinha para ir aos domingos com sua família.

Política nem uma traz o nosso rio de volta e sim Deus só ele pode trazer o rio de volta

Tomei muita cachaça por aí ...!!

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More