RASTREADORES DE MOTOS POR APENAS 10 X R$ 65,00 - FALE COM KELTON: (88) 9 9975.7272/(88) 9 9299.9212

MAURÍCIO VASCONCELOS - CORRETOR DE IMÓVEIS (88) 99208.8406

terça-feira, 10 de julho de 2018

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE SOBRAL

A Prefeitura de Sobral esclarece que logo após a direção da escola receber a denúncia de suspeita de assédio sexual de vulnerável, no dia 13 de junho de 2018, acionou imediatamente, via ofício, o Conselho Tutelar, que é o órgão competente para o acompanhamento de casos de maus tratos contra menores de idade, conforme dispõe o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), artigos 13 e 56.

A direção da escola também orientou a família do adolescente a procurar a Delegacia Municipal de Polícia Civil, instituição competente para iniciar investigação na esfera penal. Cumpre-nos destacar que a acareação solicitada pelos familiares do menor de idade não é de competência da direção escolar, tendo em vista que é procedimento previsto no Código de Processo Penal.

A Secretaria da Educação de Sobral informa, ainda, que todas as crianças com alguma deficiência física, auditiva, visual ou intelectual recebem acompanhamento de um psicopedagogo do Atendimento Educacional Especializado, na sala de recursos multifuncionais. O estudante em questão também dispõe de uma profissional que o acompanha, auxilia, orienta e supervisiona na realização de atividades cognitivas, psicomotoras, sociais e demais necessidades humanas. A Secretaria está à disposição das entidades competentes para todos os esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.

2 comentários:

Agora querem colocar culpa na deficiência da criança casos desses se passar todos os dias nas Escola cabe a mães ficarem de olho porque já presecie o caso uma das profissionais da limpeza mim passou o caso falei com o diretor de uma substituição de ensino e o caso tirou a pessoa de serviserviço geral mas não tirou a educadora de la e porque uma tem estudo e a outra não passa de uma serviço geral então não da em nada e teve mais trato tambem

Ele mim foi quem disse que vou tirar hoje mesmo daqui como é que nós ajudamos que os próprios Colegio apoia eles os diretores não estão nem aí pra essas crianças no Colegio Trajano de Medeiros o banheiro feixar as portas depois do Recreio para as crianças não é para o banheiro ilha filha foi ao banheiro estava fechado a pessoa da limpeza disse que não ia abrir pra não sujar o banheiro que já tinha limpador será que a diretora está sabendo disso porque a diretora da que la substituição de ensino trabalha super bem e muito atenciosa com os alunos e mãe gostei muito dela acho que ela não está sabendo

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More