RASTREADORES DE MOTOS POR APENAS 10 X R$ 65,00 - FALE COM KELTON: (88) 9 9975.7272/(88) 9 9299.9212

APOSTA DE OURO ONLINE - (88) 9 9768-6881

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Polícia Civil prende em Fortaleza quadrilha que violava caixas e cofre bancários e dos Correios

Policiais civis do 15º DP (Cidade 2000) capturaram nesta quinta-feira (26) uma quadrilha interestadual especializada no arrombamento de caixas eletrônicos e cofres de agências bancárias e postos dos Correios. A investigação vinha sendo feita de forma sigilosa e já durava duas semanas. Quatro homens faziam parte do bando e foram descobertos em Fortaleza se preparando para realizar novos ataques no fim de semana.

Segundo a Polícia, do grupo fazia parte um homem foragido da Justiça do estado do Paraná, onde praticava o mesmo tipo de crime. Trata-se de Carlos Eduardo, conhecido como “Chapô” e que, supostamente, seria o chefe da quadrilha e ligado a uma facção criminosa.

Ainda de acordo com as autoridades, o grupo estava fazendo levantamentos em bancos e agências dos Correios de Fortaleza e da Região Metropolitana (RMF). Um dos alvos para o ataque nos próximos dias seria a agência do Banco do Brasil instalada na Avenida da Abolição, no bairro Meireles, zona nobre da Capital.

Em depoimento à Polícia, um dos presos revelou que o grupo praticou arrombamento de caixas em, pelo menos, duas agências dos Correios no interior do estado do Piauí. Já no Ceará, a quadrilha teria agido em várias cidades interioranas, como São Benedito, na Região do Vale da Ibiapaba (a 334Km de Fortaleza) e Tauá, na região dos Inhamuns (a 337Km da Capital).

Provas

Em poder dos criminosos a Polícia encontrou uma vasta quantidade de objetos, entre eles, instrumentos e ferramentas utilizados na prática criminosa de violação de equipamentos bancários eletrônicos. Documentos bancários também foram encontrados nas bagagens da quadriljha.

A quadrilha deverá ser transferida nas próximas horas para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Especializada que investiga crimes contra organizações financeiras. Ali, o bando deve ser investigado pelos furtos em bancos. Já os ataques às agências dos Correios as investigações caberão à Polícia Federal (PF).

Fonte: Blog do Jornalista Fernando Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More