RASTREADORES - (MOTO R$ 499 E CARRO R$ 599) FALE COM KELTON: (88) 9 9975.7272 / (88) 9 9299.9212

SEJA UM VENCEDOR! APOSTE ONLINE - APOSTA DE OURO

IMPERDÍVEL! DE 09 A 11 DE AGOSTO DE 2018: 1ª EXPONOROESTE

domingo, 8 de julho de 2018

TRF-4 manda soltar o ex-presidente Lula

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região deferiu uma liminar para a soltura do petista ainda neste domingo (8/7).
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser solto a qualquer momento. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região deferiu uma liminar para a soltura do petista ainda neste domingo (8/7).

O pedido de habeas corpus acatado pelo desembargador Rogério Favreto foi impetrado pelos deputados federais Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, do PT.

“Cumpra-se em regime de urgência nesta data mediante apresentação do Alvará de Soltura ou desta ordem a qualquer autoridade policial presente na sede da carceragem da Superintendência da Policia Federal em Curitiba, onde se encontra recluso o paciente”, destacou o magistrado.

Lula está preso desde o dia 7 de abril, após ter sido condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em duas instâncias, no caso do triplex em Guarujá (SP). Ele foi o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por crime comum.

O desembargador Rogério Favreto foi filiado ao PT por quase 20 anos. Ao que tudo indica, os três parlamentares autores do habeas corpus aguardaram o plantão do magistrado para entrarem com o HC.

Favreto foi nomeado ao TRF-4 por Dilma Roussef. O desembargador é um dos mais críticos contra a Lava Jato. Ele foi o único a votar, em 2017, pela abertura de um processo disciplinar contra o juiz federal Sérgio Moro, alegando “índole política”.

Desembargador em Plantão, Rogério Favreto do TRF4 deu HC para libertar Lula, em uma decisão fundamentada e de respeito ao Estado Democrático de Direito. Começa a ser restabelecido o processo legal!
Com informações do portal Metrópoles
Foto: Victor Moriyama/Getty Images

5 comentários:

isso é Brasil um criminoso condenado a mais 12anos cumprem 2 a meses e ganhar a liberdade, então o que a polícia federal investiga tem muito trabalho pra reuni provas, depois vem um juiz manda Souta esse criminosos, alguém mais acredita em punição de políticos corrptos ladrão? Intervenção militar já.

Ne! Decisão de cunho político

isso só podia mesmo partir de um ex filiado dos petralhas,já foi comprovado que esse habeas corpus e totalmente inlegal,e e q esse juiz e totalmente incompetente e não vai ser validado, imagine quando esse cara ganhou pra dá a (liberdade )a um ladao corrupto que é Luladao

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More