RASTREADORES DE MOTOS POR APENAS 10 X R$ 65,00 - FALE COM KELTON: (88) 9 9975.7272/(88) 9 9299.9212

MAURÍCIO VASCONCELOS - CORRETOR DE IMÓVEIS (88) 99208.8406

domingo, 30 de setembro de 2018

Carreata pró-Bolsonaro reúne 25 mil veículos no centro de Brasília

Grupos que apoiam o presidenciável do PSL saíram às ruas do Distrito Federal na manhã deste domingo (30/9).
Um dia após protesto promovido pelo movimento de mulheres contra Jair Bolsonaro, grupos que apoiam o presidenciável do PSL saíram às ruas do Distrito Federal neste domingo (30/9), em carreata com mais de 25 mil veículos, conforme números divulgados pela PMDF. A concentração começou às 8h30 em diversos pontos da capital e, por volta das 13h, a dispersão. Os dois lados do Eixo Monumental ficaram tomados de carros.

Enquanto dirigiam pelas asas Sul e Norte, os apoiadores postulante ao Palácio do Planalto promoveram buzinaços, hastearam bandeiras do Brasil e imitavam a “arminha”, gesto com as mãos popularizado por Bolsonaro. No Sudoeste, o trânsito chegou a parar.

Questionada sobre a quantidade de participantes, a Polícia Militar explicou que o número total de veículos equivale a todo o período de manifestação, cerca de quatro horas e meia, e que a PM levou em conta a circulação dos carros não só na Esplanada mas em outras regiões, como o Sudoeste e as asas Sul e Norte.

Às 10h, quatro faixas do Eixo Monumental estavam bloqueadas pela manifestação. “O que não compreendo do movimento #EleNão é o ‘discurso contra o extremismo’. Como posso falar que ele [Bolsonaro] é desrespeitoso? São rótulos rasos. Não entendo um movimento que pede respeito e desrespeita ele. Ele tem boas propostas”, disse Rosiane Moura, servidora da Secretaria de Educação.

“Todas as ideias atraem. Ele quer fazer o que o PT não fez. Para arrumar não tem como. Tem muita baderna. Ele fará a transição. Vai melhorar muita coisa”, afirmou Alan John, motoboy e ex-militar.

Da Esplanada, parte dos manifestantes se dirigiu à sede da Rede Globo em Brasília, na Asa Norte, para protestar. Em carro de som, os organizadores do evento criticam a investigação referente ao ataque sofrido pelo candidato do PSL. “Quem mandou matar o Bolsonaro?”, questionam.

A manifestação em Brasília segue a mesma linha ocorrida em outras unidades federativas no sábado (29). Pelo menos 16 cidades também registram mobilizações favoráveis ao candidato, entre elas o Rio de Janeiro(RJ), Rio Branco (AC) e Campo Grande (MS).

#EleNão
Nesse sábado (29), dezenas de cidades no Brasil e no exterior foram palco de atos contrários a Bolsonaro. Todas as capitais tiveram manifestações contra o capitão da reserva e deputado federal por sete mandatos, que lidera as recentes pesquisas de intenções de voto para o primeiro turno, com 28%, seguido por Fernando Haddad, do PT, que tem 22%. Os atos foram coordenados pela campanha #EleNão, criada dentro de um grupo no Facebook que reúne 3,8 milhões de mulheres.

No Distrito Federal, sete mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar, participaram de ato em desfavor do presidenciável. O grupo se concentrou na Rodoviária do Plano Piloto e, depois, caminhou até a Torre de TV.

Ao redor do mundo, protestos ocorreram em cidades da Argentina, Chile, Espanha, França, Portugal, Alemanha, Itália, França e Suíça. As lideranças do movimento afirmam que a campanha é para alertar a população acerca das ideias de Bolsonaro, consideradas pelos participantes como “fascistas e machistas”.

FONTE: METRÓPOLES

8 comentários:

Vai ser no primeiro turno 17
Vamos nos libertar desses loucos que estão acabando com nossas famílias.

Fala do 1 milhão na paulista, fala da de Sobral.

Fala de:
Tocantins
Massapê
Sobral
Notal
Sergipe
Aracaju
RJ
RS
PR
Goiás
Minas
Espirito santo
Bahia

Eai, só vai falar de uma?

E A DE SOBRAL???? PORQUE NENHUM BLOG MOSTROU? É MEDO? A DE SOBRAL TAMBEM QUE TEVE SABADO DIA 29 FOI GIGANTESCA.

Até aqui,na terra dos FGs tenho certeza q Bolsonaro os vence, pois muitos não declararam seu voto por medo de críticas dos puxa saco dos FGs, mas no dia da eleição o voto vai ser BOLSONARO 17

BOLSONARO 17 no 1º Turno!! Fora Ciro, Cid, Ivo e toda sua raça!

É isso aí, o mito chegou galera!!

Tamo junto bolsonaro!!!

Nao tenho ninguem que trabalha na prefeitura nem sou babona. So tenho adize que agente vota em quem quize as pessoa tem que respeitar as opicao dos uotros sem tar fatando com respeito em tao perdendo ou ganhado sou 12 nao inporta a opininhao de niguem nem sou anafabeta voto em quem eu quizer. Em tao sou 12

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More