RASTREADORES DE MOTOS POR APENAS 10 X R$ 65,00 - FALE COM KELTON: (88) 9 9975.7272/(88) 9 9299.9212

MAURÍCIO VASCONCELOS - CORRETOR DE IMÓVEIS (88) 99208.8406

terça-feira, 18 de setembro de 2018

LAMENTÁVEL: Vereadores não comparecem à sessão na Câmara Municipal de Sobral

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sobral, desta terça-feira (18), pelo segundo dia consecutivo foi encerrada sem a votação dos projetos de lei, requerimentos e indicações por falta de quórum. Devido a maioria dos vereadores não ter comparecido para dar expediente no parlamento municipal. 

Com a presença de apenas 8 vereadores e nenhum membro da mesa diretora, a sessão teve que ser aberta pelo vereador com mais idade no plenário, cabendo ao vereador Itamar Ribeiro, anunciar que o expediente estaria por falta de quórum legal, devido ausência da maioria dos vereadores que não ocorrem para o expediente. 

A Casa, conta com uma composição de 21 vereadores, sendo 18 homens e 3 mulheres. Para que a sessão ocorra, o número mínimo de vereadores tem que ser de 7 presentes, para deliberarem o número mínimo é de 14 vereadores. 

Convenhamos, em tempos de ponto obrigatório na entrada e saída dos postos de trabalho, se fosse um servidor público, professor ou trabalhador da saúde que faltasse ao trabalho, teria seu salário descontado, caso não apresentasse um atestado. 

Uma cidade com quase 200 mil habitantes e beirando a casa dos 130 mil eleitores, possivelmente teve ter muitos problemas para ser resolvidos com o trabalho e atuação dos vereadores que deverão apresentar justificativas plausíveis. (Blog Célio Brito)

13 comentários:

A população devia fazer um projeto de iniciativa popular e solicitar que os vereadores que faltarem as sessões, que já são poucas, que todos eles tivessem seus salários descontados e automaticamente o dinheiro doado a instituições de caridade localizadas em Sobral.

Isso aí é o chamado "Ganhar no mole"... Agora me digam pq uma cidade do tamanho de Sobral com 21 vereadores, ganhando um absurdo de salário e regalias.

Engraçado q até em capitais da Europa, países de 1º mundo, vereadores e até deputados ganham na média salarial, andam de ônibus e metrô, mas aqui é esse absurdo.

eles estão trabalhando para ganhar o pão de cada dia ou seja dos deputados eleição esa batendo ai no porta

temos k ter vergonha e reinvidicar pra tira as regalias desse povo vamos eleger vereadores k gostem do povo e fiscalizem os gastos publicos,os caras tem salarios diferenciados carros celulares td pago pela populaçao, querem mais u k°°°°°°????????

O contribuinte também deveria ter a opção de não pagar o salário deles quando entenderem ser injusto. Só estão dando mais coro pro crescente ensejo popular pelas privatizações e fobia por administrações públicas.

Já deu pra ver o quanto a casa do povo é honrada por seus parlamentares.

isso é um absurdo! um tapa do cidadão sobralense. esses vereadores que estão faltando sem justificativa, deveriam ser cassados

Se um deles dissesse que me representa me sentiria ofendido. Não falto às minhas obrigações.

Sugiro um projeto para reduzir a quantidade de vereadores de 21 para 11 pessoas. Claro que nunca será aprovado pelos sanguessugas...

que falta de compromisso para com a população! Tenham vergonha na cara de vocês! Cadê a responsabilidade de vcs ?

Isso não é culpa deles não. É dos bando de puxa sacos, que inventam uma desculpa para aceitar, essa vagabundice e continuam apoiando eles. Dos acomodados, que acham q o Brasil não tem mais jeito, então só saem de casa para vender seus votos.

Povo lembra na hora de volta pra esses mesmo nao se eleger. Uma hora a eleicao pra vereador volta. Lembrem disso.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More