RASTREADORES DE MOTOS POR APENAS 10 X R$ 65,00 - FALE COM KELTON: (88) 9 9975.7272/(88) 9 9299.9212

MAURÍCIO VASCONCELOS - CORRETOR DE IMÓVEIS (88) 99208.8406

domingo, 7 de outubro de 2018

Camilo é reeleito governador do Ceará

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), foi reeleito para mais um mandato à frente do Executivo cearense, com 75,16% dos votos das urnas apuradas até as 19h58 deste domingo (7), segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE). 

Camilo Santana aparecia liderando as intenções de voto para governador desde a primeira pesquisa Ibope divulgada no Estado, no dia 16 de agosto. Ele tinha, no primeiro levantamento, 64% das intenções de votos, e 86% do votos válidos. Nas pesquisas seguintes, o percentual de Camilo nas intenções de voto continuava subindo, passando para 69%, em 24 de setembro, e atingido 75% na última pesquisa divulgada, no dia 6 de outubro. Nessa, o percentual de votos válidos continuava o mesmo da primeira, de 86% para Camilo.

Em relação a sua primeira candidatura ao Governo do Estado, Camilo Santana foi eleito em uma situação bem mais confortável do que em 2014 - quando disputou um segundo turno acirrado com Eunício Oliveira. À época, ele recebeu 53,3% dos votos válidos.

Perfil

Camilo Sobreira de Santana nasceu no Crato, na Região do Cariri, em 1968. Ele é formado em Engenharia Agrária e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Ceará (UFC). 

Durante a gradução, começou a se engajar nos problemas estudantis e exerceu a função de diretor do diretório central do estudantes da UFC.

O petista foi professor e servidor público federal, tendo sido superintendente adjunto do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Ceará. Em 2007, foi nomeado secretário de Desenvolvimento Agrário no governo de Cid Gomes.

Em 2011, Camilo assumiu a Secretaria das Cidades e, em 2014, foi eleito governador do Ceará. Agora, é reeleito para mais um mandato à rente do Governo do Estado. 

Fonte: DN

5 comentários:

Tenho vergonha de ser cearense ��
O povo não aprende

Mais 4 anos de desgraça! O Ceará tem o que merece. Estou envergonhado de ser cearense, pois nunca precisei de esmolas do governo, nem de favores de políticos para sustentar minha família. Depois não reclamem da violência, da falta de emprego e do descaso na saúde pública e educação.

Agora o Ceará se acaba de vez,Os cearenses não aprendem mesmo.
Não dá para entender como reelegem um governador tão inoperante.
E de uma maneira geral o povo nordestino mostrando que gosta de sofre e preferiram votar em candidatos que já se mostratam não ter compromisso com a população e isso deixa claro que ele querem avacalhar o negócio. Más o engraçado é que uma grande parte vai tentar escapar na região sudeste.

A pessoa tem o direito de querer "escapar"em qualquer lugar do Brasil. Direito de ir e vir pra onde quiser. Povo tem raiva uns dos outros e fica destilando veneno nas redes sociais. O atual governador foi reeleito porque ele está sendo um bom governo. Os especialistas em seguranca deveriam se candidatar nas próximas eleições. Segurança se faz com inteligência e não com palavras soltas nas redes sociais.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More