SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

QUANTO MAIS INTELIGENTE A MULHER É, MAIS DIFÍCIL SE CASAR; SEGUNDO ESTUDO

Se você já fez 30 e ainda não casou, não se preocupe, pode ser que você seja apenas inteligente demais.
Muitas vezes, mulheres muito dinâmicas, independentes e poderosas, aparentemente têm uma dificuldade maior de encontrar um parceiro e se casar.

Com a chegada dos 30 anos, a ansiedade com relação a esse assunto tende a aumentar e muitas ficam frustradas, até mesmo pensando que algo nelas pode estar errado ou que não desperte o interesse dos parceiros.

Mas estudos realizados por algumas universidades inglesas, concluíram que as mulheres têm 40% menos chances de casar, caso sejam bem sucedidas ou tiverem estudos universitários ou de pós-graduação.

Para realizar a pesquisa, foram acompanhados 900 pessoas entre homens e mulheres durante um período de 40 anos.

A primeira fase começou quando os selecionados tinham apenas 11 anos de idade, e foi acompanhando sua vida pessoal, social e profissional.

A pesquisa então revelou que as mulheres mais ativas, com melhor desempenho nos níveis profissionais, levam mais tempo a encontrar um parceiro, isso se deve por vários fatores.

Elas são mais seletivas, procurando parceiros que possam acompanhá-las, e sejam também inteligentes e perspicazes.

Querem homens que as encorajem a crescer cada vez mais e não aceitam pessoas que “travem”, seus objetivos.

Para o psicólogo e professor da Universidade de Nottingham, Paul Brown, “as mulheres querem mais independência, mas, ao mesmo tempo, todos nós buscamos relacionamentos. O paradoxo da posição pós-feminista é criar um sistema social no qual a independência e a interdependência possam florescer “.

Além destes fatores, têm o fato de que muitas delas passam muito tempo dedicadas ao trabalho e ao crescimento pessoal, o que faz com o tempo seja limitado para a procura de relacionamentos amorosos.

Com informações de Maetips

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More