SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Mulher trans é executada em salão de beleza

A Polícia Militar realiza diligências, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Uma mulher trans de 44 anos foi brutalmente assassinada na tarde desta sexta-feira (9), na comunidade Uiraponga, em Morada Nova, 168 km de Fortaleza. O crime aconteceu por volta de 16h30, quando os suspeitos entraram no salão de beleza em que a vítima estava e dispararam várias vezes. 

A Polícia Militar foi acionada e realiza diligências, mas não soube informar o que motivou o crime. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foi procurada, mas até o momento, não se manifestou sobre o assunto. A Comissão de Diversidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) tomou conhecimento sobre o caso e mobiliza os procedimentos cabíveis. 

Conforme balanço da Rede Trans, com este sobe para nove assassinatos de mulheres trans no Ceará. Os números se referem aos meses entre janeiro e novembro e não são oficiais, uma vez que a ONG contabiliza os dados através de matérias jornalísticas e fontes extraoficiais. 

No ano passado, segundo o Centro de Referência Janaína Dutra, aconteceram 32 casos de homicídios contra LGBTIs no Ceará. Entre os casos, 20 era mulheres trans ou travestis. Os números são sistematizados pela instituição, vinculada à Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.

Com informações do portal Cnews

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More