RASTREADORES DE MOTOS POR APENAS 10 X R$ 65,00 - FALE COM KELTON: (88) 9 9975.7272/(88) 9 9299.9212

MAURÍCIO VASCONCELOS - CORRETOR DE IMÓVEIS (88) 99208.8406

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Secretário autoriza PM a fazer "operação velada" para reprimir a violência na cidade de Sobral

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, delegado federal André Costa, autorizou a Polícia Militar a formar um grupo de policiais que vão trabalhar em um “serviço velado” na cidade de Sobral, na Região Norte do Estado (a 224Km de Fortaleza). O objetivo é realizem uma atividade de inteligência que possa se antecipar nas informações sobre a ação de criminosos e evitar novos casos de assassinatos e assaltos. O Município, atualmente, passa por uma onda de violência e cerca de 90 pessoas já foram mortas neste ano.

A decisão de Costa foi anunciada pelo comandante do 3º BPM (Sobral), tenente-coronel Assis Azevedo, após uma longa reunião que durou três horas, à portas fechadas, naquela cidade. O encontro ocorreu na noite desta quarta-feira (7). André Costa foi a Sobral na companhia da vice-governadora do estado, professora Isolda Cela; e de representantes das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e da Perícia Forense. Do encontro participaram também representantes da Justiça e do Ministério Público e o atual prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT).

A reunião do prefeito Ivo e das demais autoridades de Sobral como secretário da Segurança e a vice-governadora, que também é a coordenadora do programa “Ceará Pacífico”, teve como objetivo traçar estratégias emergenciais para tentar estancar a onda de violência naquele Município. Há duas semanas, a cidade vem sendo palco de assassinatos e constantes assaltos. Nos primeiros sete dias de novembro, oito crimes foram registrados ali, um deles às 23h30 de ontem logo após a reunião das autoridades da Segurança e do Município.

Sensação de insegurança

Costa aproveitou para informar que nesta quinta-feira (8) vai apresentar o balanço dos Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs) relativos ao mês passado, além do acumulado do ano. E ao ser indagado sobre a insegurança no estado, ele disse que, “a sensação de insegurança é muito pessoal, é uma sensação de cada um individualmente”.

O secretário ressaltou, ainda, a queda no número de crimes de latrocínio (roubos seguidos de morte) no Ceará, com uma decréscimo da ordem de 60 por cento na comparação deste ano com 2017.

O comandante do 3ºBPM informou que ações de combate ao crime estão sendo realizadas diariamente em Sobral para conter a onda da violência. O tenente-coronel Assis Azevedo informa que o “trabalho velado” vai possibilitar à Polícia se antecipar nas ações e evitar homicídios.

Fonte: Blog do Jornalista Fernando Ribeiro

14 comentários:

Como assim? Se a PM não está conseguindo nem evitar os crimes, como eles vão investigar, ou seja, se não estão fazendo o papel de casa, como vão fazer o papel dos outros?

Bla bla bla... Queda de crime onde? Em que estado de qual Pais ele mora? Incompetência pura!Não conseguem nem diminuir a onda de expulsão de famílias de suas moradias, sem falar que a moda agora é dacapitar pessoas.

Se o crime diminuiu, só se foi na rua que mora o secretário.

Seria bom a PM fazer primeiro no trabalho de casa, porque é só o oficial da uniseg dentro do gabinete e não vai pra rua trabalhar...

Verdade so se vcs pagarem todos de motos e de carros e parar e Dar uma busca em cada carro cada moto meu polvo colocam na cabeça que não tem geito vcs vao ver

Deveria o oficial que comanda os policiais da uniseg também trabalhar, pois do quer ficar no gabinete, um tenente e não vai pra rua. Vai trabalhar tenente.

Serviço velado? Sim, deve existir,mas por parte da Polícia Civil. O que a Polícia Militar de Sobral merece é que aumentem consideravelmente seu defasado efetivo, pois não se vê policiais nas ruas da cidade.

Os 200 policias que ficaram uns dias nas ruas só serviram de propaganda para o prefeito, que deveria exigir do governador pelo menos mais uns 400 policiais que permanecessem em Sobral, pois o efetivo não trabalha ao mesmo tempo pq existem as folgas, férias etc.

Ações estão sendo realizadas, más, Comandante não está dando efeitos. Não existe mais busca de armas, posto policial nos bairros, etc.

Ações estão sendo realizadas, más, Comandante não está dando efeitos. Não existe mais busca de armas, posto policial nos bairros, etc.

Deveriam ser feito saturação e abordagem principalmente de motos com dois ocupantes, viu moto com dois aborda, pra ver se não diminui

Sobral está sitiada de roubos e homicídios. Sabem porque? Porque não tem Policiais Militares nas ruas pra evitar. A gente cruza a cidade toda e não vê nenhum policial milita e nem viaturas, salvo a equipe do RAIO. Aí não tem mais o que inventar, agora querem colocar PMs pra investigar, o que é ilegal. Secretário não manda na lei. Investigação criminal é de competencia Constitucional da Policia Civil. Chegaram muitos Policiais Civis e muitos Delegados. Porque esse secretário não botam e exijam que eles investiguem? Se a PM não está nem evitando os roubos e homicídios que é o trabalho dela, imagina fazer o trabalho da Polícia Civil. Essa atitude é um atestado de pura incompetência dos gestores.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
era pra ser "velado" mas já foi divulgado.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Parabéns pela iniciativa, todos os sobralenses estão torcendo muito para que dê certo.

Será que os outros Estados vão dá segurança à população com medidas energéticas, e só os Administrados pelo PT vão continuar com medidas que não resolvem.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More