RASTREADORES DE MOTOS POR APENAS 10 X R$ 65,00 - FALE COM KELTON: (88) 9 9975.7272/(88) 9 9299.9212

MAURÍCIO VASCONCELOS - CORRETOR DE IMÓVEIS (88) 99208.8406

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

SÉRGIO MORO ACEITA CONVITE PARA SER SUPERMINISTRO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA

O juiz federal Sérgio Moro aceitou nesta quinta-feira (1º) o convite do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), para ser o ministro da Justiça do novo governo.

A confirmação veio por meio de uma nota, divulgada por Moro, após uma reunião na casa de Bolsonaro, na Barra da Tijuca.

Pouco antes de a nota ser divulgada, um assessor do presidente eleito já havia confirmado para o blog a decisão do juiz.

Na nota, Moro disse que vai deixar novas audiências da Operação Lava Jato, para "evitar controvérsias desnecessárias". Ele era o responsável pela operação na 1ª instância. Moro disse que a operação vai continuar em Curitiba, com "valorosos" juízes locais.

Moro também afirmou que pesou em sua decisão de aceitar o convite de Bolsonaro a possibilidade de implementar uma "forte agenda anticorrupção e anticrime organizado".

A reunião entre o juiz e o presidente eleito durou cerca de 1h30. Ao final, Moro chegou a se aproximar de jornalistas que aguardavam o resultado da conversa. No entanto, ele desistiu de falar com a imprensa, diante do barulho no local. Apoiadores da Lava Jato e simpatizantes do novo presidente se aglomeravam na frente da casa de Bolsonaro.

Pouco depois da confirmação de Moro, o presidente eleito publicou no Twitter que a agenda anticorrupção com "respeito à Constituição Federal" vai nortear o trabalho do Ministério da Justiça.

Moro é o 5º ministro já confirmado na equipe de Bolsonaro. Veja os demais:


Onyx Lorenzoni: Casa Civil

Paulo Guedes: Economia

General Augusto Heleno: Defesa

Marcos Pontes: Ciência e Tecnologia


Veja a íntegra da nota divulgada por Sérgio Moro:


Nota oficial:

Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Pública na próxima gestão. Após reunião pessoal, na qual foram discutidas políticas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar, pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a pespectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão. Na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior. A Operação Lava Jato seguirá em Curitiba com os valorosos juízes locais. De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências. Na próxima semana, concederei entrevista coletiva com maiores detalhes. Curitiba, 01 de novembro de 2018.

Sergio Fernando Moro

Com informações do portal G1

11 comentários:

Paulo Guedes, General Mourão, General Heleno, Marcos Pontes,

É a parte 2 dos vingadores guerra infinita?

Esse país tem TUDO pra da certo agora.

UÉ, MAS NÃO ERA ELE QUE SE DIZIA IMPARCIAL? SÓ QUERIA ERA VISIBILIDADE, CAIU NO MEU CONCEITO.

Bolsonaro nomeia para um dos ministérios um cara no regime semiaberto! Depois, de ver que já estava pegando mal, pra um governo que nem bem começou, ele desfaz o convite rsrs

"Jamais entraria para a política" Afirmou Moro ....

Talento e trabalho recompensados!
Parabéns Dr Sergio Moro!

Mas uma vez é o pobre que vai levar fumo...Segundo a equipe de governo que vai assumir a educação, o Ensino superior não será mais da ossada do Mec ou seja, não será mais de graça, quem quiser estudar terá que pagar(Financiamento estudantil)...Resumindo ninguém vai se formar sem que tenha uma pequena dívida com os bancos particulares...Desse jeito o nosso futuro ministro Marcos Pontes vai nos levar até a lua. Vai ou não Vai?

ESSE JUIZ CAIU NO MEU NO CONCEITO MUITO MESMO, DAR PRA VER QUE SUAS DECISÕES NO FUNDO TINHA CUNHO POLITICO. PELO QUE OBSERVO FOI O VELHO TOMA LÁ DA CÁ. PALAVAS DELE NO ANO DE 2016 DIZENDO QUE NÃO ENTRARIA NO MUNDO POLITICO. PELO VISTO MUDOU DE IDEIA OU JÁ ESTAVA TUDO PENSADO NÉ. E OS POBRES MORTAIS SEM NOÇÃO ALGUMA SOBRE POLITICA O ENDEUSANDO-O. BRASIL PRECISA AMADURECER POLITICAMENTE ETICAMENTE UNS DUZENTOS ANOS AINDA.

Desde quando ministro é político? Ao que eu saiba, o ministro nos governos anteriores do toma lá dá cá que não eram o que o ministro deve ser. Será que o Cieo ainda tem coragem de dizer que vai receber a turma do Moro na bala? A turma dele agira tem todos os departamentos de segurança nacional... kkk

Quando se faz as coisas corretas,isso incomoda a oposição que sempre esteve errada.
A oposição ainda não caiu a ficha que acabou o tempo da pilantragem.
No novo governo,a constituição será cumprida bem direita.
Quando se ver as incomodacões dos corruptos, é por que estamos no caminho certo.

Essa é a verdade e a verdadeira política do BRASIL e todos são hipócritas deixem o povo brasileiro fazê suas próprias escolhas e conclusões sobre quem é que vai administrar seu país não deixem que outros pensamento inflijam na sua e na nossas vidas por isso que o brasileiro tem e sempre terá a justiça do próprio umbigo acorda Brasil que as informações estão disponíveis aí pra todos estão aí pra todos não eleger essa corja de bandidos dos cofres públicos do Brasil até quando isso vai continuar acontecendo acordar povo

Essa é a verdade e a verdadeira política do BRASIL e todos são hipócritas deixem o povo brasileiro fazê suas próprias escolhas e conclusões sobre quem é que vai administrar seu país não deixem que outros pensamento inflijam na sua e na nossas vidas por isso que o brasileiro tem e sempre terá a justiça do próprio umbigo acorda Brasil que as informações estão disponíveis aí pra todos estão aí pra todos não eleger essa corja de bandidos dos cofres públicos do Brasil até quando isso vai continuar acontecendo acordar povo

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More