RASTREADORES DE MOTOS POR APENAS 10 X R$ 65,00 - FALE COM KELTON: (88) 9 9975.7272/(88) 9 9299.9212

MAURÍCIO VASCONCELOS - CORRETOR DE IMÓVEIS (88) 99208.8406

domingo, 9 de dezembro de 2018

A tragédia em Milagres expõe a fracassada política de Segurança Pública do Ceará

Vários equívocos são facilmente identificados. Primeiro, a ação foi organizada pela Coordenadoria de Inteligência (Coin), quando deveria ser iniciada pela Polícia Civil, que tem a função constitucional de investigar.

Segundo porque uma ação que se diz “coordenada” não poderia ter excluído duas forças de segurança importantíssimas: a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal. Inclusive, as equipes da Polícia Civil de Sergipe, Alagoas e Bahia participaram da ação. Por que a Polícia Civil do Ceará só foi acionada após o ataque? Mais uma demonstração de total desrespeito e desvalorização da Polícia Judiciária cearense. 

E em terceiro lugar, ironicamente, durante a inauguração do Centro de Inteligência, o Governador do Estado do Ceará, comemorou que o assalto ao banco não foi realizado, sem pensar no alto preço que pagamos: as vidas de inocentes. 

Diante dessa tragédia, é necessário uma reestruturação urgente na Segurança Pública do Estado, onde o órgão de inteligência, Coin, repasse a informação para a Polícia Judiciária e esta fique responsável pela operação com apoio das outras polícias preventivas e repressivas, aí sim, com a integração entre as polícias e com uma linha de controle e comando, a operação teria alcançado o sucesso, que é a prisão de infratores e não a morte de inocentes que tiveram suas vidas tolhidas por uma ação desastrosa e mal planejada.

Às famílias que perderam seus entes queridos, registramos aqui nossos sentimentos de pesar. Que Deus conforte o coração de cada um de vocês.

11 comentários:

A segurança pupúbli do meu ceaCe, mim vergonha perante todo Brasil e mundo.com essa desastrosa operação que vitimou uma família iteirai.

Desastrosa, polícia assassina do Ceará.

Idiota aí vai começar a chamar a polícia de assassina. Deveria adotar um bandido!!! A polícia está numa guerra contra o tráfico. Erros podem ocorrer. Deve-se corrigí-los. Agora, demonizar a polícia é coisa de bandido.

Treinamento para nossa polícia, hoje tem muitos dentro da corporação despreparados.

É fácil entender tudo isso. O governo é do PT.

A lei seja para todos.qui pague esse policias.acabou com uma família inteira.

Mas agora vai melhorar com novo presidente,porque ele chega parabenizar policias em São paulo com caso quase parecido.

Falta de preparo da policia brasileira. Casos como esse ocorrem diariamente no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e demais estados do Brasil. Altamente despreparada. Falta um grupo de elite com negociador para que não haja o confronto sem antes a negociação.

Pelo o que eu entendi se as polícias de outros estados estavam investigando e não avisaram a do Ceará a culpa foram deles

Que deixassem roubar o banco,ora, dinheiro nenhum do mundo paga uma vida

A COIN SEMPRE OMITINDO INFORMAÇÕES PARA POLICIA CIVIL O QUE DESVIRTUA O PAPEL DE CADA UM. OS OLHOS DOS POLICIAS NUMA MISSÃO DESSA, É A INFORMAÇÃO CORRETA. FOI O QUE NÃO TIVERAM.UMA TRAGÉDIA. PIOR É QUE SÓ QUEM VAI SERVIR DE BOI DE PIRANHA SERÃO OS PRAÇAS DE FRENTE. OS OFICIAIS NADA SOFRERÃO. GOVERNO FRACO,INCOMPETENTE E QUE FALA BESTEIRA. A PM DE BACABAL DEU UMA GOLEADA NA PM DO CEARÁ. PRENDEU UM MONTE DE BANDIDOS E RECUPEROU PARTE DO DINHEIRO SEM MATAR NENHUM INOCENTE.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More