RASTREADORES DE MOTOS POR APENAS 10 X R$ 65,00 - FALE COM KELTON: (88) 9 9975.7272/(88) 9 9299.9212

MAURÍCIO VASCONCELOS - CORRETOR DE IMÓVEIS (88) 99208.8406

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Nova lei obriga bancos no Ceará terem vigilantes durante 24 horas, incluindo fins de semana e feriados

As agências bancárias de todo o estado do Ceará deverão contar com vigilantes armados durante 24 horas, incluindo os sábados, domingos e feriados. Eles deverão dispor de proteção blindada, botão de pânico, telefone de emergência ligado diretamente à Polícia, além de acionamento de sirene em alto volume no caso de uma emergência. Tudo isso está contido na lei estadual sancionada no último dia 7 pelo governador Camilo Santana (PT).

A lei foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado e sancionada pelo governador após a apresentação do projeto pelos deputados estaduais Aderlânia Noronha e Joaquim Noronha. Com a sanção do governador, as agências que desobedecerem a lei serão multadas e poderão serem até mesmo interditadas em caso de reincidência. É o que está disposto na lei de número 16.692.

De acordo com o dispositivo, “os vigilantes deverão permanecer no interior da agência bancária, em local que possam se proteger durante a jornada de trabalho”. Para isso, as agências deverão providenciar a instalação de escudos de proteção ou cabines blindadas.

Os vigilantes terão que passar por cursos de formação para o ofício e as agências que forem flagradas sem dispor dos dispositivos de segurança terão prazo de 30 dias para se adequarem ao que determina a lei.

Como a sanção da lei aconteceu no último dia 7, as agências terão até o dia 7 de março de 2019 (prazo de 90 dias) para se adequar ao que é exigido. Depois, começam a serem aplicadas as multas para os bancos que desobedecerem à determinação legal.

(Blog Fernando Ribeiro)

5 comentários:

Boa ideia isso irá intimidar um pouco a bandidagem não vai acabar mais vai melhorar

Kkkkk querem colocar a missao para um vigilante, que é pai de família e fica com um 38 todo enferrujado parabéns pra quem pensou nessa idéia banco Tem seguro a vida do cidadão não

Que boa idéia que nada!Agora vai ficar melhor pra os bandidos, pois eles já vão na certeza que já terá por lá um refém só esperando por eles. É brincadeira um negócio desses. Mais uma lei criada pra favorecer algum empresário da segurança privada amigo dos gestores do Estado.

Ótima idéia, os bandidos de fuzil ponto 50 vão morrer de medo do vigilante com seu potente 38...

Ahhh...realmente dois vigilantes armados de 38...vão enfrentar quadrilhas armadas de fuzil...fala sério...

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More