RASTREADORES DE MOTOS POR APENAS 10 X R$ 65,00 - FALE COM KELTON: (88) 9 9975.7272/(88) 9 9299.9212

MAURÍCIO VASCONCELOS - CORRETOR DE IMÓVEIS (88) 99208.8406

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

TJCE aprova aumento de 16,38% para juízes



A mensagem segue para a Assembleia Legislativa.
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) decidiu repassar de forma integral o reajuste do Supremo Tribunal Federal (STF) de 16,38% aos magistrados e desembargadores cearenses em reunião do Tribunal Pleno na última quinta-feira (29), em resolução que também suspende o auxílio moradia. A mensagem segue para a Assembleia Legislativa. 

A tendência é que, mesmo com o impacto sobre o orçamento, o Ministério Publico do Estado do Ceará (MPCE), a Defensoria Pública do Estado (DPE-CE) e a Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) sigam a iniciativa do TJCE e solicitem o mesmo aumento.

Na ocasião, foi aprovada ainda minuta do projeto de lei que altera a Gratificação de Estímulo à Interiorização (GEI) e Gratificação por Alcance de Metas (GAM) dos servidores. O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) se posicionou de forma contrária à medida, alegando prejuízos aos servidores. 

Mobilização

Segundo o sindicato, é a terceira vez que o Tribunal de Justiça tenta reduzir a gratificação dos servidores. Na primeira, foi vencido na votação e, na segunda, retirou a matéria. Segundo o Sindojus-CE, em breve, toda a categoria será convocada à Assembleia Legislativa para fazer pressão junto aos parlamentares.

(Diário do Nordeste)
Foto ilustrativa

10 comentários:

e enquanto isso, o trabalhador tem um aumento menos de 2% no salário morto a fome (salário mínimo), isso é Brasil.

Nao se trata de aumento. E reajuste. Se o trabalhador recebe 2% ao ano, parece justo o reajuste de 16%. E so fazer as contas.. sao 8 anos sem reajuste amigo do comentario acima.

Parece Justo o caralho, enquanto uma minoria privilegiada recebe um salário nível "Europeu" a maioria da população recebe um salário de miséria nível "África"..Nada contra o aumento dos Juízes e desembargadores,mas deveriam olhar antes pra população mais pobre que é maioria

Pois entao, estude cinco anos numa faculdade e advoge 3 anos. Depois estude mais uns 3 anos, pelo menos 15 horas por dia. Ah, e passe em um concurso primeiro para servir de provas de titulos amigo acima

Basta passar em um vestibular para direito, cursar e ser aprovado em 5 anos, fazer a prova da OAB e ser aprovadona na 1ª vez p não perder tempo, advogar e estudar por vários anos e depois conseguir ser aprovado no concurso e se tornar Juiz.

Mas quem não pega em um livro, só se interessa por Safadão e futebol, ao falar e escrever só sai "Pra MIM fazer, pra MIM ver, Já MIM sinto etc" Aí fica difícil mesmo, o negócio é se contentar com o baixo clero e poder ao menos ostentar um carrinho financiado em modestos 72 meses, onde se paga o dobro e vende pela metade.

MUITO LINDO CADE O PROFESSOR ,POLICIAL MILITAR, O GARI,CADE O ASSALARIADO GENTE ACORDA AAAAA

Grande coisa fazer faculdade nesse pais de pessoas mesquinha como vc tenho duas faculdades e nao saio dos tres mil por mes naverdade quando nao estou desempregado enfim... seu .....

Parece tão justo que os funcionarios do executivo como um todo, que tinham para 2019 ultima parcela de 4% de reajuste que foi dado para compensar a inflação de 2016 foi cancelado, ou seja, o salario minimo todo ano sobe igual a inflação do ano passado (4,5%), tudo sobe de preço, mas o judiciário que tem que receber. Ou todos ou ninguem.

Anônimo 11:16 preconceituoso, e daí se a pessoa gosta de ouvir Safadão e assistir futebol? Isso é errado agora?..Errado é uma minoria ganhar 40 mil p mês em um país onde milhões vivem abaixo da linha da pobreza,quanto a fazer faculdade,garanto que a realidade de mtos não permite, ou vc acha que pobre que se sustenta com 950 reais pode pagar uma facul que custará no mínimo 500 reais a mensalidade?

Anonimo das 08:23 parei de ler no "advoge" kkkkkkkkkk

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More