SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

UVA LANÇA LIVRO SOBRE OS 25 ANOS DE IMPLANTAÇÃO DA GRENDENE EM SOBRAL

As Edições UVA oferecem ao público mais uma obra referencial para a cultura sobralense: A Implantação da Grendene em Sobral: Reflexões históricas, sociais e econômicas, organizado pela Vice-Reitora da UVA, Profa. Dra. Izabelle Mont’Alverne Napoleão Albuquerque e a Psicóloga Mestra e Coordenadora de Desenvolvimento Humano da Grendene, Ana Lívia Pongitori Gifoni Rangel.

Prefaciando o livro, o Diretor Industrial da Grendene, Nelson Rossi, destaca como oportuna a iniciativa da UVA, pois em 2018, a Grendene completou 25 anos de instalação em Sobral, permitindo à academia trabalhar uma amostragem confiável para uma abordagem científica “em perspectiva histórica”, [dos] principais aspectos socioeconômicos da implantação e estabilização de uma das maiores empresas calçadistas do Brasil na principal cidade do noroeste cearense”.

Em oito capítulos, professores, doutores, mestres e especialistas, abordam desde aspectos históricos e cenários futuros da indústria calçadista no Brasil, com especial atenção a Sobral, como também contribuições humanistas e ambientais da empresa.

O encerramento da obra é da pena do Mons. João Batista Frota que, além de autor de vários livros, é nome reconhecido nacionalmente por sua atuação nas causas sociais, destacando a Grendene como “importante instrumento no combate à fome e à extrema pobreza”. Reforçando o que disse Dra. Izabelle Albuquerque, trata-se de uma “leitura indispensável para sobralenses e todos os que fizeram e ainda fazem parte dessa trajetória”.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More