SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Polícia Civil faz operação para desarticular crimes de fraude e corrupção em prefeituras

A Polícia Civil deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (24), a “Operação Intocáveis”, que visa cumprir 29 mandados de busca e apreensão contra alvos investigados pela Delegacia Regional de Aracati por crimes de fraude em licitações, corrupção ativa e passiva, falsificação de documentos e falsidade ideológica, além de lavagem de dinheiro.

Os crimes investigados pelas autoridades da Polícia Judiciária Estadual ocorreram entre os anos de 2013 até a atual gestão em prefeituras e câmaras municipais. Quase R$ 100 mil foram apreendidos em endereços de alvos dos mandados judiciais.

As ações policiais acontecem nas cidades de Aracati, Itaiçaba, Icapuí, Fortaleza, Itaitinga e Eusébio. A operação tem como alvos gestores públicos e um núcleo financeiro formado por empresários suspeitos de combinar preços em licitações públicas e de fazer acordos para definição de vencedores nos processos administrativos nos municípios.

A ofensiva é coordenada pelo Departamento Técnico Operacional (DTO) e pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul), com apoio operacional dos departamentos de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), Metropolitana (DPJM), Especializada (DPJE), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Recuperação de Ativos (DRA). Cerca de 120 policiais civis foram mobilizados para participar da ação.

(Blog Fernando Ribeiro)

5 comentários:

SOBRAL TEM MUITO DESVIO DE DINHEIRO PUBLICO PARA ENVESTIGAR TEM AVILA OLINPIO TEM ESCOLA INACABADAS NOIS EMTERIORES RIOS DE DINHEIROS DESVIADO VAMOS EMVESTIGAR QUE VAI ENCONTRA MUITAS COISAS ERRADAS

VAMOS ENVESTIGAR A PREFEITURA DE MERUOCA

VAI ENVESTIGAR A PREFEITURA DE MERUOCA

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More