SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 27 de setembro de 2020

SOBRAL: Comunidades do Recreio no distrito de Rafael Arruda sofrem com falta d'água

Moradores da comunidade do Recreio, próxima ao distrito de Rafael Arruda/Sobral, reclamam da falta de água em suas casas. O problema decorre pela falta de planejamento da Prefeitura de Sobral, que não assume a gerência e distribuição da água distribuídas para as residenciais locais.

Segundo as informações enviadas por moradores, a comunidade não é abastecida pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) e nem mesmo pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), ficando a sorte da gerência e distribuição de água por conta de um arranjo local, que vez por outra tem que fazer racionamento do líquido, devido os poços profundos utilizados para captar a água para o abastecimento, não suportar a vazão necessária.

O problema agrava nos fins de semana, quando a comunidade recebe os familiares que moram e trabalham na sede de Sobral, e passam os fins de semana na comunidade. Com isso, a populações é obrigada a recorrer a comunidades vizinhas para buscar ou comprar baldes de água utilizada para o consumo e banho para amenizar o calor do B-r-o bró e reforçar os cuidados de higiene da pandemia do coronavírus.

3 comentários:

Vish em época de política faltar água???

VOTEM NO PREFEITO DE VCS de novo cambada...
CURRAL ELEITORAL DE SOBRAL

Tem que sofrer mesmo, pois são todos do curral do Ivo, literalmente. Todos as eleições eles tem chance de dar um basta, mas não fazem porque muitos ganham uma merreca da prefeitura e tem medo de perder. Pra mudar tem que ter CORAGEM. Kd o vereador da área? Ele anda sumido né? Já perceberam?

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More