SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 25 de julho de 2021

Golpe do “nudes” leva trabalhador ao desespero e ele tira a própria vida no Nordeste

O montador de móveis Jailson Simões Dias, de 33 anos, foi encontrado sem vida na tarde da última terça-feira, dia 20, nas proximidades da comunidade rural Conceição de Cima, no Distrito de Santa Gertrudes, Município de Patos-PB.

Jailson morava no Distrito de Santa Gertrudes, era casado e bastante querido na localidade. Os familiares haviam colocado avisos diante do desaparecimento dele, que aconteceu na segunda-feira, dia 19. Ele estava muito contrariado e com aspecto de desespero.

O trabalhador era pai de duas crianças ainda pequenas, uma de sete e outra de dois anos. De acordo com relatos de familiares, Jailson quebrou o celular e atentou contra a própria vida tomando veneno. Após o ato desesperador, ele saiu a pé com destino ignorado e foi encontrado em um matagal sem vida na zona rural.

Jailson Simões estava sendo vítima de extorsão após ter fotos íntimas recebidas por WhatsApp. O golpe do “nudes” já foi divulgado várias vezes, mas muitos ainda caem sem saber que estão entrando num esquema de extorsão e abalo emocional com o intuito de receber dinheiro das vítimas.

O trabalhador recebeu fotos de um perfil falso se passando por adolecente. A garota manda fotos íntimas, envolve a vítima, geralmente homens, e começam uma relação de conversas e troca de imagens. Pouco depois, um comparsa, se passando por pai ou advogado da família da adolescente de fachada, diz que pegou o celular da garota e que o caso vai ser publicado caso a vítima não colabore para esclarecer tudo.

Após envolver a vítima com chantagens, os golpistas pedem dinheiro para não levar o fato adiante. No caso de Jailson, ele se desesperou temendo escândalo com a família, os amigos e atentou contra a vida em decorrência de não saber lidar com a pressão. (Fala Piauí)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More