SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 12 de agosto de 2012

COMO DESCOBRIR PROGRAMAS ESPIÕES NO SEU COMPUTADOR

Desconfia que possam ter instalado algum programa espião em seu computador ?



Conversas no MSN, FB....e outros mensageiros parecem não ser mais tão seguras?

Não adianta, enquanto houver pessoas usando internet, haverá outras, sempre curiosas querendo saber o que acontece durante o uso, seja de esposas, maridos, filhos, namorados....e tantos outros motivos. 
Alguns, como já foi publicado aqui mesmo, no Lótus Informática, acabam instalando os velhos programas espiões, sejam eles para monitorar apenas conversas ou mesmo alguns, muito comuns inclusive, que monitoram, gravam e enviam tudo, para um endereço de email, pré determinado, inclusive com screens(fotos da tela) , tudo muito bem detalhado. 
Mas como toda ação, existem sempre uma reação, he he he ...existe também uma boa maneira, simples e eficiente, para descobrir se realmente instalaram tal programa no computador que você usa.

Vamos aos passos, fáceis e super simples, afinal de contas, nem tudo precisa ser complicado. 
Vou passar o caminho apenas, neste post.

Siga com tranquilidade e segurança, alguma dúvida, entre em contato, sempre e terei maior prazer em ajudá-lo ainda mais.

Clique em : INICIAR > Na barra de buscas digite > msconfig > Enter > Na janela que abrir, terá 5 abas, abra a que está escrito, INICIALIZAÇÃO DE PROGRAMAS, e como já foi dito também em tutoriais passados, desclique tudo, deixe apenas o anti vírus selecionado, nessa aba, com algum pouco conhecimento, você irá identificar se está sendo inicializado no seu computador, algum programa espião, caso fique com dúvida, me envie os dados que eu retorno, dizendo a que serve cada programa.Ao terminar, clique em APLICAR, dê OK e REINICIE o computador, pronto, se existe algum programa espião em seu computador, ele não estará sendo executado e de quebra, seu computador ficará muito mais rápido.

E por favor, se gostou, comente.


Fonte: http://informaticalotus.blogspot.com.br/2012/03/como-descobrir-programas-espioes-no-seu.html

5 comentários:

Lamento em informar, mas a grande maioria dos programas espioes e spywares não se mostram no menu inicializar do msconfig. Eu usei um que nem aparecia no gerenciador de tarefas, nem no menu de desistalação. Ou seja, uma vez liberado pelo antivirus, era praticamente impossivel descobrir se tem. Na verdade eu conheço algumas tecnicas para detecção de programas espiões, Não são tecnicas 100% infaliveis, mas ajuda.

Todos os programas espiões ou não, aparecem sim no INICIALIZAÇÃO DE PROGRAMAS,porém,eles aparecem com siglas ou nomes disfarçados, esse dica é segura sim e muito boa,parabéns pela postagem.

Um técnico veio aqui na minha casa. Disse que precisava formatar meu note. Formatou. Na verdade, descobri depois, é um hacker. Roubou minha chave de segurança do antivírus que pedi para ele instalar. Ao sair ele disse que instalou um programa para que, se eu precisasse de ajuda, era só acessar esse programa. deixou um atalho. Eu estou tentando descobrir onde está esse programa. Na verdade ele está me monitorando. Esse hacker ficou horas aqui, sempre com o celular e digitando coisas. Também anotou no celular dele uns números desse programa. Tanto é um programa espião que o tal hacker nem atende mais quando ligo. Ainda estou tentando descobrir o que mais ele roubou. Acho que esse meu note, que comprei com o suor do meu trabalho, está perdido.

E pq vc não falou aqui sobre essas técnicas que vc descobriu e que funcionaram? Seria por egoísmo?

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More