SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Núcleo de Mediação de Conflitos de Sobral comemora primeiro ano de existência

O Núcleo de Mediação Comunitária de Sobral comemora, neste dia 12 de setembro, às 09:00 roras, um ano de existência em um evento de aniversário que será realizado na Casa de Cultura, com a presença do Procurador - Geral de Justiça, Dr. Alfredo Ricardo de Holanda Machado, o Promotor de Justiça e Coordenador do Programa dos Núcleos de Mediação Comunitária, Dr. Edson de Sousa Landim, o Prefeito de Sobral, José Clodoveu de Arruda e o Secretário de Segurança e Cidadania Dr. Pedro Aurélio Ferreira Aragão.

No Núcleo de Mediação Comunitária os atendimento são realizados por mediadores capacitados para auxiliar na solução de conflitos de caráter informal, não adversária, facilitando de forma imparcial a comunicação entre os mediados, contribuindo para uma reflexão positiva que possibilite criar opções para chegar a um acordo consensual e mutuamente satisfatório.

Desta forma, os conflitos podem ser solucionados de forma mais rápida que na Justiça comum através de mecanismos extrajudiciais. É possível solucionar casos de conflito familiar, conflito vizinhança, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, separação consensual, dissolução de União Estável, conflito de imóvel, conflito de locação, conflito trabalhista, cobrança de dívida, conflito do consumidor, conflito societário, conflito escolar, difamação, injúria, calúnia, lesão corporal leve, ameaça e apropriação indébita. O Núcleo do bairro Sinhá Sabóia funcionará na Rua Santa Terezinha, 72. Mais informações: (88) 3611-5695/3614-7397.

Via Jocélio Neves

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More