SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

domingo, 25 de janeiro de 2015

Moradores do Piauí comem rato rabudo para matar fome na seca

A comida escassa devido à seca está fazendo piauienses caçarem roedores para complementarem a alimentação. No distrito de Brejinho, no município de Assunção do Piauí (273 km de Teresina), todos os dias no fim da tarde é comum ver moradores saindo para as áreas de grutas para colocarem armadilhas para pegar o “rato rabudo”.

A caça ao animal é artesanal, e a armadilha é feita com pedra e gravetos. “Quando o rabudo passa pela armadilha, a pedra cai em cima e ele morre sufocado. No dia seguinte a gente vai logo cedo ao local buscar o animal para já ser consumido no almoço”, disse o morador de Brejinho Genivaldo Bezerra, 35.

“Como não tenho dinheiro para comprar carne, aqui é caçando, tratando e comendo o rabudo. Ninguém fica com ele na geladeira por muito tempo porque passamos fome e vamos logo comendo”, disse Bezerra.

Apesar de a maioria dos moradores de Brejinho ter acesso ao programa Bolsa Família, eles afirmam que o dinheiro que recebem não dá para comprar a “mistura” para o almoço e acabam saindo à caça de ratos para servir de carne na alimentação. A dona de casa Francisca Ramos da Silva, 41, não se incomoda em contar que a única carne consumida na casa dela é de rato.

“A gente tem de se virar. Não plantamos nada esse ano por conta da chuva que não veio. Ninguém aguenta almoçar com a comida pura, e como o dinheiro que recebemos só dá para comprar arroz, feijão e macarrão, comemos o rabudo para complementar”, disse Francisca, informando que a carne do rabudo “é saborosa” e é sempre uma festa quando conseguem caçar alguns ratos.

Fonte: UOL

4 comentários:

Só de ver as imagens da um aperto no peito as lágrimas escorrem pelo rosto. É de cortar o coração de qualquer ser humano. Atenção ⚠ presidenta Dilma Rousseff em nome de Jesus pelo amor de Deus ajude essas pessoas.

meus caros amigos é em vao pedir a presidenta vcs elegeram agora sofra consequencias ela desvalorizou o trabalhador 26%.

Não sei o que é mais ridí...se a manchete da postagem ou os comentários acima descritos, por pessoas que gostam de um sensacionalismo midiático. Comer este tipo de roedor não é tão raro como se pensam, isso aqui no sertão nordestino. Agora o fato de se usar "rato" rabudo torna a noticia algo abominável ou escraboza, principalmente diante a plateia que gosta de esta exaltando a desgraça humana, principalmente em tornar o povo nordestino, esse povo lutador e de garra, uns pobres coitados.

É isso ai anônimo, eu não sei o que essas pessoas do comentário acima quer, o governo no já esta dando um beneficio, não e muito mais serve. e a questão da seca o que é que a dilma tem avê ela é são Pedro pra fazer chuver. não estou defendendo nenhum governo mais tem sertos comentário muito idiota.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More