SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 2 de junho de 2016

VÍDEO: Blitz na porta de Quartel do Exército termina em confusão e prisão de uma Agente da AMC

Um incidente envolvendo agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário estadual (BPRE) e militares do Exército Brasileiro (EB) aconteceu na noite de ontem, em Fortaleza. A confusão se estabeleceu quando os agentes e PMs decidiram montaram uma blitz na Avenida Marechal Bittencourt, no bairro Dias Macedo, em frente ao portão principal do Quartel do 10º Depósito de Suprimento do Exército.
Momento em que agente da AMC é detida pelos militares do Exército e levada para dentro do Quartel
Quando os policiais militares e agentes iniciavam a blitz volante, com várias viaturas a colocação de cones sinalizadores na via, para montar o bloqueio, os soldados que estavam como sentinelas na guarda do Quartel foram até lá pedir que a blitz fosse transferida para outro trecho da avenida, já que o entorno da unidade militar é considerada área de segurança federal.

Não houve acordo. Os sentinelas do Quartel então pediram a presença de oficiais. Primeiro apareceu o oficial de dia, que tentou diálogo com os agentes e PMs, mas não teve sucesso. A confusão que se estabeleceu atraiu muitos curiosos, que passaram a usar seus celulares para filmar as cenas do incidente.

Em meio ao bate-boca, um oficial do Exército deu voz de prisão a uma agente da AMC, identificada apenas por Jeane, que foi conduzida à força para dentro do Quartel, supostamente, por desacato à autoridade. A confusão aumentou e foi parar na delegacia de plantão na área, o 8º DP (José Walter), onde foram feitos procedimentos.

Nenhum dos órgãos ainda se manifestou oficialmente sobre o caso. 


Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

16 comentários:

Ainda vão mexer com o Exército...nós já sabemos de uma coisa: eles já tomaram o poder de um país inteiro, no passado; imagine acabar com uma blitz volante...isso aí é café pequeno.

Esses agente da AMC querem ser os donos da verdade, não aceitam ser contrariados, se acham os donos das ruas de Fortaleza. Bem feito, vão de novo!!!!!!!

Exército?
Por qual motivo mesmo não se pode fazer Blitz nesta avenida ?
Por acaso o Exército se dona do Brasil?

Ainda tem Louco que Abre a BOCA e fala em Ditadura Militar...


Se nem as "autoridades" estão se ententendo quanto mais as "otariedades".

Área militar, sabe o que é?

Respeita a hierarquia, agente municipal pagar alto para o EXERCITO BRASILEIRO.

TAN desse!!!

Não se pode fazer nada em torno de uma área federal meu amigo sem autorização

Nem é medroso o agente do exército: Deu voz de prisão a uma mulher e desarmada! rsss

Se houve o dialogo do oficial do dia pedindo para a blitz ir para outro lugar, então por que não acatar, blitz em frente a um quartel militar é ridículo eles tem que respeitar o exército brasileiro, a prisão foi devido ao desacato da agente que teve que ser presa e se os militares não fizessem nada aí o exército viraria uma piada.

Tem que bota esses homem trabalhar só veve dentro do quartel nossa forteira abadonada

O Decreto-Lei nº 3437/41, que disciplina as serventias militares adjacentes às áreas de aquartelamento, determina que a área de 33 metros após o limite externo do quartel é de jurisdição da Instituição Militar que tem a posse da fortificação. Podendo, porém, existir concessões, cuja autorização fica condicionada à previa apreciação do Comando Militar da Força Terrestre que tem o imóvel sob a sua jurisdição.

Só corrigindo a informação:Decreto-Lei n. 3.437, de 17 de julho de 1941, que permanece em vigor: 1.320 metros à volta dos estabelecimentos castrenses.

Exército é Exército!
Não venham com estórias e balbúrdias sobre a ditadura militar, somente, ao menos, deveríamos agradecer por nos salvarem do comunismo naquela época. Aos que defenderam e reconhecem o valor de nossas FFAA, meus parabéns! Você não faz parte dessa geração hipócrita, fraca e desordeira que reina em nossa sociedade.

o entorno da unidade militar é considerada área de segurança federal.

sei q nada ver mas quero saber qual e o motivo a um cidadão não pode gravar um abordagem policial, mas por outro lado eles pode gravar batendo em um ele pode gravar um menino apanhando por ele. quero saber pq a gente cidadão ñ pode?hemm

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More