CONTATOS: (88) 3613.1000 / (88) 9 9615.0901 / (88) 9 9696.7018 - Clique AQUI e saiba mais...

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

COMUNICADO DO SAAE


"Sobral, 15 de agosto de 2016.

No dia 10 de agosto a equipe técnica do SAAE detectou três vazamentos na adutora principal, o que exigiu o fechamento das comportas do Ayres de Sousa (o Jaibaras) que conduzem água para esta adutora. No entanto, houve uma queda no volume de água captada pelo SAAE no Rio Jaibaras, que prejudicou o fornecimento de água potável para a cidade, do Centro até os bairros situados em direção ao Renato Parente e Residencial Meruoca. A vazão caiu de 1680 m³/h para pouco mais 600m³/h.

Na manhã de segunda-feira, 15, as 11h10m a vazão voltou a sua capacidade normal de fornecimento, mas a pressão ainda não estava estabilizada.

A normalidade no Centro, ou em parte da Região Central deve ocorrer na madrugada de terça-feira. Em toda a cidade, aguarda-se a normalidade, caso não ocorra nenhum incidente de ordem natural, até segunda-feira, 22 de agosto.

Para minimizar os problemas, o SAAE está realizando manobras de fornecimento para suprir as regiões mais afetadas

O tratamento de água continua normalizado nesses últimos meses, não necessitando acréscimo de material químico para garantir a qualidade da água.

Orientamos à população que, devido a situação crítica de nossos reservatórios, como o Jaibaras, que contém apenas 12% de sua capacidade de abastecimento, procurem usar a água de forma consciente, evitando desperdícios.

Atenciosamente 
José de Ilo de Oliveira Santiago 
Diretor Presidente Interino do SAAE de Sobral"

5 comentários:

O que é preciso mesmo é a conscientização da popular em economizar e usar a agua de forma sábia, um bem precioso que está sendo escasso, não é questão de ser rico ou pobre, no momento é ter sabedoria não desperdiçando, nossa cidade tem uma agua boa potável, mas muitos usam para lavar a calçada, em pleno século 21 a pessoa nao tem coragem de limpar a frente de casa com uma vassoura. pensem bem vamos economizar.

Vazamento na adutora principal não tem nada a ver com desperdício por parte da população, nem a mal uso. Diz respeito a desperdício por parte do gestor do sistema.

Rapaz essa desculpa ai já é velha demais, ninguem aguenta mais a mesma conversa fiada. Sempre a desculpa é o rompimento de adultora, vamos ter vergonha na cara e falar a verdade. A verdade é que vocês que administram o Saae de Sobral são verdadeiros incompetentes e ha muito tempo. Transformaram o Saae em em Petrobras da Prefeitura, só serve de cabide de emprego para esses políticos que comandam nossa cidade. Vocês recebem água de graça todos os anos do nosso Deus todo poderoso e não fazem nada para captarem água de forma acumulativa exatamente esperando essas calamidades, agora vir culpar a falta de água para deixarem tanta gente sem ter água, tenha paciencia né. Eu queria ver vocês administrarem a gestação de água de São Paulo que abastece milhões de pessoas, já teriam matado a metade da população com essa incompetência de vocês.

Vou dar uma sugestão bem prática e simples pra vocês. Construam poços profundos em TODOS os bairros e depois construam caixas dágua com capacitada para armazenar muita água e administrem essa distribuição de água nos respectivos bairros quando houver uma escassez dessa natureza(ou seja somente no verão). Assim vocês deixam o nosso já sofrido açude Jaibaras respirar um pouquinho até a chegada do próximo inverno. O que nao pode é esse povo tá sofrendo com falta de água e ainda ter que pagar por uma conta de água que nao existe água. Aqui na Rua Frei Álvaro, no Alto do Cristo já faz é tempos que nao sobe água para as caixas dagua, e o funcionário do Saae diz que tá normalizado. Não sei onde vamos parar com isso, mas que Sobral está abandonado isso é verdade, e é porque um grupo que lidera Sobral a 20 anos dizem que essa é a melhor administração que já deu em Sobral. Nao sei se é pra rir ou pra chorar, mas por enquanto sei que estamos só sofrendo e sem nenhuma autoridade tomando providências.

se isso fosse em um país de primeiro mundo, já tinha muita gente atrás das grades

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More