SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

9 coisas comuns que seu corpo faz e você não sabia para o que servia

O corpo humano é uma caixa cheia de surpresas, nunca sabemos como responderá mesmo quando a ciência médica tenha dado grandes passos. Além disso, vale a pena mencionar que geralmente cada corpo reage de forma diferente, mas também há ações que todos têm igualmente.

Como existem muitos fatores que podem causar danos ao nosso corpo, desenvolvemos diversos mecanismos de defesa; A maioria de nós já os conhece, mas são reações do nosso corpo tão comuns que ignoramos que elas têm um propósito específico, descubra quais são esses mecanismos:

1 – O soluço

É causado quando o que bebemos ou comemos passa pelo conduto errado e provoca irritação no nervo neumogástrico.

2 – O espirro

Espirrar remove tudo o que não precisa do seu corpo, como micróbios, poeiras, alérgenos, irritantes, etc. Estes são causados ​​pelas passagens nasais.

3 – As lágrimas

Além de remover qualquer irritação no olho, elas também servem como uma defesa para ventilar o sofrimento emocional.

4 – Arrepios

Quando recebemos arrepios, isso fecha os poros para reduzir o calor do corpo.

5 – Empurrões mioclônicos

Acontece com muitos que querem dormir e então eles sentem que algo está agitando seu corpo, isso é chamado de empurrão mioclônico, acontece quando você está muito cansado, a respiração diminui e os músculos ficam tão relaxados que o cérebro mal interpreta essas ações como sinais da morte, quando na realidade você está apenas se preparando para descansar, é por isso que agita o corpo como uma reação para acordar.

6 – O bocejo

Dá ao cérebro mais oxigênio e também ajuda a esfriar quando trabalha muito durante várias horas.

7 – Pele enrugada

Quando mantemos a água durante muito tempo, a pele tende a enrugar e essas superfícies molhadas tornam-se muito escorregadias, de modo que o corpo aumenta a tração criando rugas pronunciadas nas mãos e nos pés, protegendo-o de um acidente.

8 – Perda de memória

Às vezes, a memória apaga aquelas experiências dolorosas que só nos machucam e causam dor, não é em si mesma uma doença, mas sim pode ser definida como um escudo protetor.

9 – Pálpebras agitadas

A agitação das pálpebras ocorre devido ao estresse, à desidratação, à falta de sono, o consumo excessivo de álcool ou café.

A verdade é que poucas pessoas conhecem seu corpo e funções, compartilhem para que mais pessoas saibam.

(Explicandoo)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More