SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

CEARÁ: Governo do Estado anuncia reestruturação da Polícia Militar


O Governo do Ceará enviou à Assembleia Legislativa projeto de lei para reestruturar a Polícia Militar (PM). A Lei de Organização Básica (LOB) da PM deve estruturar a instituição para, no mínimo, os próximos 30 anos, segundo o comandante da PM, Coronel Werisleik Matias.

A nova lei deverá criar o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e o Comando de Policiamento Especializado (CPE). A Capital e Região Metropolitana passarão de dois batalhões e 11 companhias para cinco batalhões e 20 companhias. O Comando de Policiamento da Capital (CPC) passará a ser responsável pelo policiamento ostensivo apenas em Fortaleza, sem a Região Metropolitana. Com a redução da abrangência geográfica, as operações devem ser cumpridas de forma mais incisiva.

O Estado deverá ter 18 novas Companhias, alcançando municípios importantes que ainda não são contemplados. Receberão novas Companhias: Aracati, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Icó, Várzea Alegre, Mombaça, Senador Pompeu e Parambu, Redenção, Guaramiranga, Pentecoste, Boa
Viagem, Santa Quitéria, Nova Russas, Massapê, Paracuru e Acaraú.

CPM

O Comando terá mais quatro batalhões, em Caucaia, Maracanaú, Eusébio e o Batalhão das Guardas, a qual deverá ser responsável pelo patrulhamento dos presídios.

CPI

O Comando de Policiamento do Interior deverá ser divido em dois: CPI Norte e Sul. O CPI Norte terá batalhões nos municípios de Itapipoca (novo), em Sobral, Canindé, Crateús. O CPI Sul contará com cinco batalhões, nos municípios de Russas, Juazeiro do Norte, Quixadá, Iguatu e Tauá, os três últimos têm construção prevista com a implantação da Lei.

Policiamento Especializado

O CPE deverá ser integrado pelos batalhões de Choque, Raio, Policiamento Ambiental, Policiamento Turístico, Eventos, Policiamento Patrimonial e a Cavalaria.

Fonte: DN
Foto: Coronel Werisleik Matias - Crédito: Arquivo/Lucas de Menezes

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More