SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Completando a festa brasileira, José Aldo bate Frankie Edgar e mantém cinturão dos pesos-pena

Completando a festa brasileira, José Aldo bate Frankie Edgar e mantém cinturão dos pesos-pena

Com decisão unânime dos juízes, Aldo mantém o cinturão no país

Apontado como um dos lutadores mais promissores do mundo, José Aldo provou que pode aguentar essa responsabilidade. No UFC 156, em Las Vegas, o manauara radicado no Rio de Janeiro se impôs diante de Frankie Edgar e, por decisão unânime dos juízes, defendeu o cinturão dos pesos-pena pela sexta vez.

Aldo protagonizou o embate exatamente como ele era apontado pelo Ultimate: uma Superluta. Com um adversário nada fácil pela frente, o brasileiro entrou no octógono confiante e apostou no combate tático. A vitória do campeão completou a festa brasileira – com exceção de Gleison Tibau, derrotado por Evan Dunham no card preliminar, todos os participantes do país se saíram vitoriosos.

A luta – No primeiro round, Edgar se mostrou determinado, tentando impor seu ritmo de luta. Mas, mantendo distância, Aldo encaixava bons socos no americano. Se movimentando bastante, o brasileiro anulava o boxe do rival que seguia tentando encurtar a distância, mas era surpreendido nos contra-ataques.

Quando diminuía a distância, Frankie Edgar encaixava bons golpes

Com calma para se esquivar das investidas do americano, José Aldo castigou o adversário com um gancho e um direto logo no início do segundo assalto. Frankie Edgar insistia em uma aproximação, mas a cada tentativa era atingido por golpes do brasileiro, que o afastava. O americano ainda acertou um forte direto em Aldo, que caiu e se levantou rapidamente, evitando uma vantagem do rival.

No terceiro round, a luta continuava tensa. Edgar seguia tentando levar o embate para o chão e Aldo garantia o controle da situação aplicando bons golpes. O americano buscou reação, passou a desferir chutes baixos e acertou alguns socos no rosto de Aldo. A pouco mais de um minuto para o fim do assalto, o manauara acertou um belo chute frontal no queixo do adversário, que quase caiu.

O brasileiro manteve a calma e apostou no combate tático

No penúltimo round, Aldo passou a insistir no chutes baixos, mas era surpreendido com socos de esquerda nos contragolpes. O brasileiro já se movimentava menos, mas mantinha o controle do confronto. Edgar se esforçou para levar a luta para o chão, mas Aldo rapidamente se levantou e cedeu as costas para o rival, que se aproveitou da oportunidade e garantiu joelhadas na parte posterior da coxa do brasileiro.

O assalto final seguia disputado, com Frankie Edgar buscando encurtar a distância e aplicando chutes e socos. José Aldo seguia com a guarda alta, evitando ir para o chão e trabalhando bem as oportunidades de ataque. No final do quinto round, o brasileiro acertou um "superman punch" no americano e manteve o cinturão dos pesos-pena. Em decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46 e 48-47), Aldo impôs a primeira derrota de Edgar na nova categoria.

Confira os resultados da noite

Card principal:

José Aldo venceu Frankie Edgar por decisão unânime dos juízes
Rogério Minotouro venceu Rashad Evans por decisão unânime dos juízes
Antônio Pezão venceu Alistair Overeem por nocaute no 3.º round
Demian Maia venceu John Fitch por decisão unânime dos juízes

Card Preliminar:

Joseph Benavidez venceu Ian McCall por decisão unânime dos juízes
Evan Dunham venceu Gleison Tibau por decisão dividida dos juízes
Tyron Woodley venceu Jay Hieron por nocaute no 1.º round
Bobby Green venceu Jacob Volkmann por finalização no 3.º round
Isaac Vallie-Flagg venceu Yves Edwards por decisão dividida dos juízes
Dustin Kimura venceu Chico Camus por finalização no 3.º round
Francisco Rivera venceu Edwin Figueroa por nocaute no 2.º round



Fonte: Pop

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More