SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 27 de julho de 2014

CONCURSO: 763 VAGAS NA POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ

Serão contratados 168 delegados, 336 escrivães e 259 inspetores. Concurso foi autorizado em maio
Novos policiais suprirão a demanda para ampliação do número de delegacias 24 horas
FOTO: ARQUIVO

A Polícia Civil do Estado do Ceará escolheu a Vunesp para organizar o seu próximo concurso com 763 vagas, sendo 168 para delegado, 336 para escrivão e 259 para inspetor.

Agora, com esse avanço, o edital deve ser publicado em breve já que, anteriormente, a previsão era de que saísse no primeiro semestre.

Segundo informações do site do Governo do Estado, a abertura dessa seleção ajudará a suprir a necessidade de pessoal e, assim, permitirá a ampliação do número de delegacias 24 horas. Dessa forma, a população terá um atendimento integral, mais rápido e com maior eficiência na resolução das ocorrências.

Requisitos e salários

Para concorrer aos postos será imprescindível possuir diploma de graduação em diversas áreas, desde que seja devidamente registrado e fornecido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

A assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não informou quais são os salários atuais das três carreiras. Porém, no começo deste ano o Governo do Estado promoveu um ajuste salarial de 5,7%.

A proposta enviada à Assembleia Legislativa do Estado, em dezembro de 2013, e que passou a vigorar já em 1° de janeiro de 2014, mostra que as remunerações são de R$ 2.946,19 para escrivão e inspetor e de R$ 14.592,39 para delegado.

Último concurso

O último processo seletivo para inspetor da Polícia Civil do Ceará foi lançada em 2011. Na ocasião, foram oferecidas 740 vagas, cuja organização ficou a cargo do Cespe/UnB.

Os candidatos foram submetidos a prova objetiva, inspeção de saúde, exame de capacidade física, avaliação psicológica e investigação social. Os aprovados passam pelo Curso de Formação Profissional.

Ao todo, foram registradas 14.182 inscrições, cuja concorrência foi equivalente a 19,16 candidatos por vaga.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

1 comentários:

na foto de capa da publicação, um carro da policia com pneu furado, - ótimo concurso

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More