SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sábado, 6 de setembro de 2014

A Seca assola os cearenses: internautas se comovem e prometem ajudar garoto que luta contra a seca em Quixeramobim-CE

A história do menino que empurra triciclo do pai deficiente até um pequeno açude no sertão cearense comoveu os leitores do Tribuna do Ceará
Internautas se comovem com caso e se mobilizam para ajudar (FOTO: Reprodução TV Jangadeiro)

O menino que empurra triciclo do pai deficiente até um pequeno açude emQuixeramobim comoveu os leitores doTribuna do Ceará. Muitos deixaram o contato no link da matéria para ajudar. O caso foi mostrado no programa Gente na TV, da TV Jangadeiro, na última terça-feira (2).

Tony Everson, pastor da Comunidade Mensageiros, foi um dos internautas que se manifestou para ajudar. Ele ainda mobilizou outras pessoas. Em entrevista ao Tribuna do Ceará, o pastor assegurou que neste sábado (6) estará na localidade da Fazenda Gávea, onde reside o garoto Ronaldinho, de apenas 10 anos.

“Quero levar água mineral. Chegando lá, vamos conhecer e ver o que a gente pode fazer para ajudar. É uma iniciativa pessoal. Esse caso retrata a situação da falta de água que muitos nordestinos passam. Acredito que seja mais descaso das autoridades e das pessoas, porque a sociedade também pode fazer algo. Se eu posso, por que outra pessoa não pode?”

Repercussão

Internautas comentaram a postagem criticando principalmente a prefeitura da cidade. “Isso é a prova que essa turma de políticos não tem interesse nenhum de ajudar os mais pobres… Raça de víboras (sic)”, publicou Wagner Santos, do Rio de Janeiro.

Outros lamentaram a situação, ressaltando que muitas pessoas em melhores situação reclamam à toa. “A gente reclama por tantas besteiras”, declarou Auri Praciano, de Fortaleza.

O caso

A equipe da TV Jangadeiro percorreu cerca de 40 quilômetros do centro de Quixeramobim até a Fazenda Gávea, onde reside o garoto. Ronaldinho empurra uma espécie de triciclo com o pai pelo menos três vezes ao dia, realizando um percurso de cerca de 1,5 quilômetros de sua casa até um olha d’água. A caminhada dura cerca de 20 minutos.

Com dificuldade de encher 20 litros de água de uma só vez, o garoto coloca a água no balde aos poucos. A viagem de volta é pior, já que empurra o peso do pai e o da água. Ronaldinho é o mais velho de quatro filhos e toma conta dos irmãos, além do pai.

Na localidade, onde moram 22 pessoas, o principal problema enfrentado é a falta de água. O responsável por trazer o líquido para todos é João Augusto, tio de Ronaldinho. Ele que aproveitou um buraco côncavo na terra e cavou um olho d’água, armazenando chuva do início do ano. Porém, além de conter água suja, o pequeno açude corre o risco de secar ainda em setembro.

Fonte: Tribuna do Ceará

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More