SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Últimas notícias: Prefeitura de SP pagará salário para travestis estudarem

O prefeito de São Paulo vai anunciar a criação de uma bolsa específica para Transexuais e travestis. 
Eles atualmente possuem expectativa de vida de 30 a 40 anos, cerca de metade do restante da população.

O fato acontece devido ao preconceito e agressões constantes, que fazem com que a maioria abandone a escola e recorra à prostituição para conseguir sobreviver. 

Além da violência cotidiana submetida na profissão, a necessidade de mudar o corpo faz com que muitos procurem procedimentos inseguros, como implante de silicone industrial nos peitos. Todos os fatos acabam levando a um risco elevado de morte precoce. 
Para mudar essa história, o primeiro passo foi dado pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que anunciará até o fim de janeiro a criação de uma bolsa de estudo voltada ao público específico.

Inicialmente o novo programa irá contemplar 100 transexuais e travestis, que receberão um salário mínimo de 788 reais para frequentar aulas em duas escolas municipais da cidade, além de terem a chance de participar de cursos técnicos do Pronatec. O objetivo é que os beneficiados saiam do programa já empregados. 

Se ampliado, o programa, que funciona parecido com o Bolsa Família, poderá atender as estimadas 4 mil transexuais e travestis que habitam a cidade de São Paulo. 

A Prefeitura também anunciou que irá garantir os estoques de hormônios femininos em unidades de saúde, para evitar que o medicamento, atualmente difícil de conseguir, seja buscado no mercado negro. Além das medidas, será inaugurado também um albergue público exclusivo para travestis. 

A iniciativa não obriga que os beneficiados abandonem a prostituição, mas proporciona condições para que possam optar por saírem da atividade definitivamente. 

Fonte: Hypeness

12 comentários:

E ISSO VAI DIMINUIR O PRECONCEITO?

todo mundo agora vai ser viado rssss

Num latim, "latido" (é o fim da picada). E o pior: quem disse que os travestis, com estudo ou não, querem deixar de sê-lo? E se não querem, qual a finalidade dessa medida? Por acaso homossexuais, lésbicas, bissexuais, transgêneros e que tais são necessariamente pessoas sem cultura? Não entendo qual a relação "estudo X opção sexual". Dar um salário mínimo à quem já tem uma "profissão" da qual certamente ganha muito mais do que isso ? Esse partido é mesmo a maior desgraça vivida por este enfermo país desde o seu descobrimento, mas, pior que isso: o povo ainda vota nessa escória petitas; aguenta o bafo no cangote e pede desculpas por estar de costas. Ninguém merece.

Podiam incluir nesse sistema, as prostitutas que também são alvos preferenciais do tráfico de pessoas e de drogas, afora a violência '-'

Pelo andar da carruagem, em breve, teremos cotas nas Universidades e no Serviço Público. Soube também que o prefeito Haddad estuda a possibilidade de distribuir Viagra para maiores de 70 anos, desde de que sejam aposentados... Que pena!, "os garotos de programa" também deveriam ser beneficiados. ..

não sabia que ser travesti era razão de não poder estudar.
só pq o cara é viado merece ser pago pra estudar? ah se fuder msm
direitos iguais, se quer estudar, trabalhe e pague estudos com seu dinheiro ou estude pra entrar em curso publico.
dps reclama qnd ha discriminação.
governo pagar pro cara pq é viado é uma grande babaquice e desperdício de dinheiro!

Isso é uma afronta à população paulistana! O PT é uma desgraça para o país e quem vota nessa escória é cúmplice também!!!!!!!!

Só faltava essa mesmo! O bolsa traveco? Nem o diabo é tão criativo como o PT...

Medida claramente inconstitucional, com o intuito de obter voto dos transexuais! Como fizerem com os Pobres e Negros... Se os travestis são "Vítimas de homicídio" e atos de violência em geral, cabe ao poder público fazer sua função básica de prevenir e reprimir tais crimes, e não criarem bolsas disso e daquilo outro!

é um ABSURDO o que estamos vivenciando nas mãos desses petistas: Um verdadeiro apocalipse social, financeiro e político!

Realmente um absurdo! É lamentável uma idéia dessas! O quê ele está querendo?? Que todos os jovens do nosso país “virem” gays e travestis, para conseguirem obter recursos do governo???

Enquanto o nosso país tiver uma população alienada politicamente, estaremos sujeitos as estas coisas esdrúxulas e o pior, nada será feito e provavelmente nossos impostos bancarão mais esta balbúrdia. Parabéns eleitores de São Paulo. Parabéns aos vereadores evangélicos que não se manifestam…

Tem alguma coisa errada com esse sujeito Fernando Haddad, ele só pensa em beneficiar homossexuais. Está administrando só para a classe. Benefício tem de ser para toda a população, ou será que ele só se elegeu com o voto dos gays. Esse senhor tem uma profunda e estranha paixão por homossexuais…

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More