SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 31 de maio de 2015

Revista Veja revela como Cid Gomes transformou Fortaleza em um cemitério de obras

Em longa reportagem, revista destaca o esqueleto do que seria o maior aquário da América Latina.
Reportagem publicada na edição da revista Veja, que chega às bancas nesse final de semana, faz um raio x dos dois mandatos de Cid Gomes (2007 a 2014) à frente do Governo do Estado, e destaca negativamente um cemitério de obras, incluindo o que seria 'o maior aquário da América Latina' - hoje, mais um esqueleto na paisagem. Segundo o então governador, com o Acquário do Ceará, Fortaleza se transformaria em uma 'cidade referencial para o mundo'. 
A previsão era que a construção ficasse pronta antes da Copa do Mundo de 2014. Mas, não só não ficou como está está parada desde fevereiro, assim como estão paradas as obras do veículo leve sobre trilhos, que transportaria 90 mil passageiros por dia em Fortaleza, da linha leste do metrô, que deveria ser o maior investimento da história do Ceará e da duplicação do anel viário, anunciada como a solução para congestionamento entre os portos de Mucuripe e Pecém. 

No lugar dos empreendimentos que deveriam estar de pé, há apenas canteiros abandonados, lixo acumulado e um ou outro segurança que circula pelos terrenos para evitar que moradores de rua se apossem deles.

O QUE DIZ CAMILO SANTANA

O governador Camilo Santana disse à Veja, que as paralisações e atrasos das empreiteiras é resultado da demora na desapropriação de áreas e ao fato de um prometido empréstimo do banco americano Eximbank ainda não ter saído. A reportagem ressalta entre os motivos, a suspeita de fraude na licitação do aquário, sob investigação do Ministério Público.

Via Cearanew7
Luciano Augusto
jornalismo@cearanews7.com.br

1 comentários:

O problema é que depois da morte de victor e roberto citivita pai e filho o grupo abril s/a tá caminhando pra falencia aí eles querem levar muita gente com eles primeiro tentaram com a dilma e lula não conseguiram agora tentam com seus aliados,e a crise hidrica em são paulo que a tal revista ainda não falou quase nada.esta revista na verdade virou um partido e´veja mentiras.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More