SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

terça-feira, 23 de junho de 2015

Como escrever redações impecáveis?

Para um aluno, nada pode ser mais difícil do que escrever uma redação, especialmente por causa da dificuldade imposta pela ausência de leitura que é tão comum nos dias de hoje para a maior parte dos jovens.
Portanto, vamos dar algumas dicas importantes para quem deseja aprender de uma vez por todas a como escrever redações realmente impecáveis, aumentando suas notas e melhorando sua escrita para todas as outras situações da vida.

Não há como fugir da leitura

A primeira coisa que um aluno que deseja saber como escrever redações impecáveis deve fazer é começar a desenvolver o hábito da leitura, pois este será o único modo de fazer com que a escrita se desenvolva de modo mais natural.

Portanto, se você também é um aluno que deseja melhorar a qualidade de suas redações e de sua escrita de um modo geral, uma coisa você terá de admitir: não há como fugir da leitura. Portanto, comece a ler de tudo um pouco, revistas em quadrinhos, revistas de informação e livros, muitos livros.

E isso se dá porque quem lê mais, costuma escrever mais, e quem lê melhor, também costuma escrever melhor, o que nos leva a crer que uma coisa levará a outra naturalmente.

Pense muito

Uma pessoa, para escrever uma boa redação, deve, acima de tudo, fazer com que sua imaginação se desenvolva ao máximo, e o único caminho para conseguir isto é por meio do pensamento.

Portanto, se você deseja melhorar sua redação, pense muito, pois o pensamento é a chave para quem deseja criar uma história para colocar no papel, e este será o único modo de conseguir criar redações impecáveis.

Saiba diferencias as coisas

Há três tipos de redação, que estão entre os mais comuns, sendo que um é a dissertação, o outro é a descrição, e o terceiro é a narração, portanto, saiba transitar e diferenciar bem estes três tipos de redação.

A dissertação deverá conter uma exposição de ideias, que deverão vir devidamente acompanhadas pelos argumentos que comprovam estas mesmas ideias, além de conter, ao final do texto, a opinião do autor da redação sobre o assunto abordado. Em resumo, dissertação nada mais é do que “falar sobre”.

A descrição nada mais do que o texto em que o autor descreve algo, que pode ser desde um objeto até uma pessoa, ou um ambiente. Portanto, o autor deve incutir no leitor o desejo de conhecer o que está sendo descrito.

A narração nada mais do que o texto em que o autor conta fatos ocorridos em um local e em uma época determinados, reforçando tudo por meio de personagens.

Fonte: colegioweb.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More