SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

CAOS: Quatro presos são carbonizados na CPPL III

Episódio pode ser fruto de disputas entre grupos rivais da unidade prisional.
Quatro detentos foram mortos dentro da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto, a CPPL III, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Os corpos dos presos foram encontrados na madrugada desta segunda-feira (3), todos carbonizados, segundo informações da Polícia Militar (PM). As vítimas ainda não foram identificados.

A Polícia informou, ainda, que não houve rebelião na unidade prisional.

Uma equipe da Perícia Forense (Pefoce) foi acionada até a CPPL III, para recolher os corpos dos presos.

Entramos em contato com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), responsável pelos presídios do Estado, que se pronunciou por meio de nota, informando como aconteceram as mortes na unidade. Segundo o órgão, internos de uma das vivências quebram a grade superior de uma das celas, de onde retiraram os quatro presos que foram mortos.

Haverá uma investigação para apurar o que teria motivado as mortes. Uma das linhas a ser investigada é que os presos tenham sido assassinados após uma briga entre grupos rivais.

Confira a nota da Sejus

“A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado informa o óbito de quatro internos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III), na madrugada desta segunda (03). Por volta das 3 horas, internos da vivência C da unidade prisional quebraram a grade superior e invadiram o isolamento da unidade, retirando as quatro vítimas. Os presos tiveram seus corpos carbonizados. A identidade só será divulgada após os exames periciais. Nesta manhã, a Perícia Forense e a Delegacia de Homicídios estiveram na unidade adotando as medidas necessárias.”

Mais detalhes no decorrer do dia.

Com informações do CNEWS
Foto ilustrativa

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More