CONTATOS: (88) 3613.1000 / (88) 9 9615.0901 / (88) 9 9696.7018 - Clique AQUI e saiba mais...
PREÇO IMBATÍVEL! Vende-se CASA NOVA no Renato Parente. Contatos: (88) 9 9821.6636 / 9 9269.8424. Clique AQUI e saiba mais...

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Com doença rara, jovem dorme por seis meses seguidos

A jovem Beth Goodier, de Manchester (Inglaterra) está sendo chamada de bela adormecida da vida real pelos internautas. O motivo? A britânica durmiu por seis meses seguidos quando tinha 16 anos. O acontecimento foi apenas o primeiro de uma série de episódios de sono profundo.

Atualmente, a "bela adormecida" dorme cerca de 22 horas por dia. Ela só consegue acordar durante duas horas, mas permanece em uma espécie de transe de sonho nesse período. A causa do sono excessivo é uma doença chamada Síndrome de Kleine-Levin (SKL) que Beth carregará por toda a vida. 

Na época do primeiro episódio a mãe da jovem, Janine, achou que a filha tinha um tumor no cérebro ou até mesmo uma hemorragia e a levou ao hospital. Chegando lá, a equipe médica ficou surpresa e o diagnóstico não foi tão rápido e simples. Como Beth tinha acabado de se recuperar de uma amigdalite, os médicos suspeitaram que essa era a causa. Só depois de um tempo que a doença foi reconhecida. 

Já se passaram cinco anos desde a primeira vez que Beth caiu em sono profundo. De acordo com sua mãe, ela dorme cerca 75% do tempo. Nos poucos momentos em que ela está acordada, a jovem come e bebe o suficiente para manter a sua saúde em dia. Além disso, ela divide o curto tempo que resta para se decidar ao namorado. Eles se conheceram em uma fase que ela estava acordada há cerca de três anos.

Janie precisou deixar o emprego para cuidar da filha em tempo integral. "É uma corrida contra o tempo para viver a vida que ela deveria ter tido. Ninguém sabe quando ela pode cair no sono novamente", contou ao jornal "Metro".

Não é fácil para a mãe aceitar a doença. "Quebra o meu coração ver que ela está perdendo os melhores anos de sua vida", desabafou.

A doença

Além de Beth, existem mais de 100 jovens britânicos com a doença. Para os médicos, a síndrome de SKL, tambem conhecida como "Síndrome da Bela Adormecida", é considerada um dos "mistérios" da medicina, já que pouco se conhece sobre as causas ou a cura. O que se sabe é que a doença atinge principalmente adolescentes, com a média de idade entre os 16 anos. 

Fonte: iG

1 comentários:

ela so pode ter sido um urso na vida passada ...

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More