RASTREADORES SEM MENSALIDADES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

PROBANK IMÓVEIS - (88) 3611.3086 / (88) 99990-5068

MENSAGEM NATALINA DA EMPRESA GRENDENE!

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Prepare o bolso. Gás de cozinha fica 8,9% mais caro nesta terça

“O reajuste foi causado principalmente pela alta das cotações do produto nos mercados internacionais”, disse a empresa, em comunicado.
A Petrobras anunciou nesta segunda (4) o sexto aumento consecutivo no preço do gás de cozinha vendido em botijões de 13 quilos. Desta vez, a alta será de 8,9%, em média, valendo a partir desta terça.

Desde que a Petrobras iniciou o ciclo de alta, em agosto, o reajuste acumulado no preço do gás vendido em botijões de 13 quilos chega a 67,8%.

Desde 2003, a estatal pratica dois preços para o gás liquefeito de petróleo (GLP, o gás de cozinha): um para os botijões menores e outro para grandes vasilhames ou a granel, mais usado por indústria e comércio. Este último teve reajuste de 5,3% anunciado na semana passada.

De acordo com a Petrobras, se o repasse do reajuste desta segunda for integral, o preço do botijão nas revendas subirá 4%, ou R$ 2,53.

“O reajuste foi causado principalmente pela alta das cotações do produto nos mercados internacionais”, disse a empresa, em comunicado.

De acordo com o Sindigás (Sindicato das Empresas Distribuidoras de GLP), o preço praticado pela estatal está hoje 1,3% abaixo das cotações internacionais do produto.

Instituída em junho, a nova política de preços da companhia para o GLP considera as cotações internacionais, a taxa de câmbio e a margem de lucro. No caso do produto vendido para o mercado industrial, a conta inclui ainda o custo de importação. Com informações da Folhapress.

Fonte: Notícias ao Minuto

7 comentários:

Isso é uma vagabundagem ,os ladroes robao a Petrobras e quem paga o pato e o cidadão , onde vai para com tanto aumento e gás e gasolina o país sem futuro

Isso aí é um roubo com a agente"com sociedade"pelo amor de Deus, aonde é que isso vai para!!! Todos os meses o gás sobe !!!!!! Fora teme.......

Eles agora vão roubar nosso salário, de todas as formas de manobras, transformadas em impostos abusivos.
Cada uma das instâncias legislativas, tem a sua Constituição Pessoal, razão pela qual, não há mais JUSTIÇA nesse País, aonde as cadeias não tem grades, é o fardamento agora é de gravata.
#REAGEBRASILDIGNIDADEJA

Isso é um absurdo, diminuiram o salario e aumentam tudo, esse corruptos fazem oq bem entender e fica por isso mesmo. Kd a sociedade q ñ fazem protesto? Aceitam tudo d bico calado...Queria ver se fosse no outro país tinha quebra quebra.

PMDB o melhor partido do país, esse sim sabe administrar.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More