SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Chuvas no Ceará: precipitações atingem todas as regiões do Estado



Maior volume das últimas 24 horas ocorreu na cidade de Iguatu, que registrou 105 milímetros.
As chuvas registradas no Ceará no intervalo entre as 7h do domingo (9) e as 7h desta segunda-feira (10) atingiram todas as regiões do Estado, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O destaque foi Iguatu, no Centro-Sul, que teve 105mm. Pelo menos 119 municípios tiveram precipitações no período.

Outros destaques foram Canindé (83 mm) e Lavras da Mangabeira (72 mm), no Sertão Central e Cariri, respectivamente. Os dados são parciais e podem ser acompanhados por meio do site da Funceme ou pelo aplicativo Calendário de Chuvas.

Na manhã desta segunda-feira, a Rede de Radares mantida pela Funceme registrou precipitações em todas as regiões. Ao longo do dia desta segunda e para os próximos dois dias (terça e quarta-feira) a previsão é nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões cearenses. 

As chuvas acontecem porque os sistemas indutores de precipitações - Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) e o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) - continuam interagindo e provocando nebulosidade. Ambos os sistemas são comuns neste período, de acordo com a Funceme.

(Diário do Nordeste)
Foto: Alberto Coelho/Arquivo Pessoal

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More