Envolvido em diversos casos de sequestro no Ceará, Ediverton, o ´Aleijado´, foi preso pela Polícia do Maranhão juntamente com outros dois cearenses, seu irmão, Francisco Edivan Honório Barbosa, o ´Ceará´, 31; e Aldenir Barbosa de Barros, 32. O quatro homem do bando também detido é um maranhense mas que morava em Fortaleza. Trata-se de Carlos Kenilson Pereira da Silva, 29, o ´Carlinhos´. Todos têm uma extensa ficha de crimes neste Estado.
Assaltos
A captura do bando pode levar a Polícia cearense a, finalmente, esclarecer diversos casos de assaltos a bancos em cidades de pequeno porte deste Estado, que foram invadidas por criminosos armados com fuzis e metralhadoras, além de artefatos como dinamite, como aconteceu nos Municípios de Parambu e Pires Ferreira.
Os quatro criminosos foram apanhados pelas autoridades maranhenses na noite de segunda-feira passada quando tentavam fugir de São Luís em uma caminhonete Hilux. O bando foi cercado no bairro da Estiva e trocou tiros com os policiais. Ediverton Amaro, o ´Aleijado´, acabou baleado e está internado, sob escolta, no Hospital Municipal Clementino Moura.
Segundo o delegado Marcos Affonso, responsável pela prisão da quadrilha, os bandidos tentavam sair da Capital maranhense para assaltar bancos no Interior daquele Estado. Para isto, portavam diversas armas.
Com a prisão, a Polícia descobriu dois locais que serviam de esconderijo para o grupo. Em uma casa, no Jardim Bela Vista, bairro Cohajap, foram encontrados quatro veículos dos ladrões, uma caminhonete L-200 Triton, um Vectra Sedan, um Fox e uma moto. Já em um Sítio, no bairro Tibiri, os policiais apreenderam dois fuzis modelo AR-15 (americano), três pistolas, uma espingarda e uma escopeta, além de muita munição.
Fonte: Diário do Nordeste
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria