CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

DETETIVE PARTICULAR - INVESTIGAÇÃO CONJUGAL

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!


SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sábado, 5 de novembro de 2011

Levantamento mostra que 64% das cidades enfrentam problemas com o crack

Pesquisa está sendo finalizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e será apresentada segunda-feira.


Pesquisa está sendo finalizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e será apresentada segunda-feira.
Por: Luciano Augusto
Uma pesquisa finalizada nesse final de semana e que será apresentada na próxima segunda-feira (7) através da Confederação Nacional de Municípios (CNM), comprova que o crack se espalhou pelo país e é um dos principais problemas para a maioria dos municípios brasileiros.
O levantamento ouviu 4.400 das 5.563 prefeituras do país. Para 63,7% delas, o crack já causa problemas extras para os serviços públicos de saúde. Dos municípios ouvidos, 58,5% informaram que a circulação do crack e de outras drogas também tem provocado problemas preocupantes na segurança, enquanto 44,6% responderam que o serviço de assistência social é outra rede que foi afetada seriamente.
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, frisou que faltam hoje dados sobre o crack e que a pesquisa ajudará a mostrar a real gravidade do problema. Segundo Ziulkoski, a pesquisa avança em relação a uma outra divulgada em dezembro de 2010. "A situação é muito aguda. Os dados vão poder mostrar melhor o problema",  resumiu Ziulkoski.
A pesquisa também mostra que outro problema detectado é o aumento da violência, inclusive com a crescente incidência de estudantes armados nas escolas. Além disso, os municípios não dispõem de estrutura para atendimento de dependentes e de recursos para prevenção, tratamento, reinserção social e combate ao tráfico.
*Com informações da CNM e O Globo.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More