CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Cão pequeno faz 'segurança' de agência bancária na China

Um cão chamadoWang Cai passa a maior parte do diafazendo "segurança" de uma agência do banco Minsheng, em Chongqing(China). O pequeno animal fica na entrada do banco das 9h às 17h, todos os dias úteis. Ele se movimenta pouco, não dá muita confiança para outros cães e não aceita comida de estranhos
Ninguém sabe exatamente quando Wang Cai começou o seu trabalho de vigia, mas um gari da área garante que o vê ali pelo menos há dois anos, noticiou o site "China Smack". Ele virou grande atração para pedestres, que costumam tirar fotos com o cão.
Muitos achavam que se tratava de um cão de rua, mas todos os dias Wang Cai aparece limpo, com jaquetas da moda e tem os pelos tosados no verão. Depois, descobriu-se que o animal tem dono. O horário em que ele "trabalha" para o banco coincide com o expediente da dona, que trabalha nas proximidades.


Wang Cai já viveu nas ruas por 4 anos, até que foi adotado pela atual dona. Talvez isso explique o seu comportamento. Ou então o banco pode ter alguma relação com o seu antigo dono.
O pequeno Wang Cai está sendo comparado a Hachiko, o cão que acabou virando tema de filme (com Richard Gere) por esperar o dono, já falecido, diariamente em uma estação de trem no Japão.
Fonte: Sun

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More