SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Vasco e Fla disputam hoje uma vaga na final da Taça Guanabara


Vasco e Flamengo terão que quebrar tabus se quiserem chegar à final da Taça Guanabara. O cruzmaltino está há oito jogos sem vencer o maior rival, sendo a última vitória março de 2009, pela Taça Rio. O rubro-negro, por sua vez, espera ainda por uma grande atuação de sua maior estrela em um clássico regional, já que Ronaldinho Gaúcho ainda não marcou contra os times grandes do Rio de Janeiro.
A última vitória do cruzmaltino ocorreu no dia 22 de março de 2009, quando Elton e Jeferson marcaram os gols do triunfo por 2 a 0, pela fase de grupos da Taça Rio. Desde então as equipes se enfrentaram em mais oito oportunidades, com três vitórias para o time da Gávea e cinco empates (veja tabela ao lado). O último deles, o Flamengo sem pretensões na última rodada do Brasileiro colocou água no Chopp do Vasco, que lutava ponto a ponto pelo título com o campeão Corinthians.
Eduardo Costa falou sobre essa sequência negativa vivida por sua equipe sem vencer o maior rival. O volante, no entanto, minimizou a estatística pelo fato de a maioria dos jogadores do atual grupo não fazerem parte deste histórico recente.
“Apesar de a grande maioria ter chegado há pouco tempo e não ter pegado esse período de não passar pelo Flamengo, hoje estamos dentro dessa história. É um grupo de jogadores com currículo, trajetória vitoriosa e incomoda. Queremos acabar logo com isso, mas é muito difícil e não pode entrar para ganhar de qualquer jeito”, disse.
Para esta partida, o técnico Cristóvão Borges só não poderá contar com o atacante Eder Luis, que se recupera de fratura no pé direito, e dos volantes Rômulo e Allan, com um edema ósseo e estiramento na coxa direita, respectivamente. Juninho Pernambucano, que não havia treinado na segunda-feira, participou normalmente das atividades desta terça e está confirmado para a partida. O volante, inclusive, deverá ser titular ao lado de Felipe no meio de campo.


G1

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More