O resultado surpreendeu os moradores do Residencial Theobaldo Barbosa, próximo ao Eustáquio Gomes: os contadores dos apartamentos da dona de casa e de um vizinho estavam trocados. “Neste mês, a conta veio com 200 reais. Aí resolvi desligar o contador para ver o que acontecia”, disse Maria José. “Na minha casa ficou tudo ligado, mas faltou energia na casa do vizinho. Quer dizer que, durante sete anos, paguei a conta do vizinho, porque não tenho equipamentos que puxem tanta energia na minha casa”.
Apesar dos prejuízos, Maria José reconhece que o vizinho não teve culpa pelas contas altas que ela pagou. Mas a família está disposta a buscar uma indenização da Eletrobras Alagoas. Segundo a dona de casa, a Eletrobras, depois de ser informada da confusão, enviou novamente um funcionário ao apartamento, que confirmou o problema e queria desfazer a troca, mas Maria José não permitiu. “Não deixei ele trocar, senão quem vai pagar meu prejuízo?”, explicou.
Em nota, a Eletrobras Distribuição Alagoas informou que enviará técnicos ao apartamento para investigar o suposto erro. De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, os técnicos vão analisar as instalações elétricas e fazer outras inspeções necessárias, “a fim de averiguar as alegações da consumidora”.
A assessoria ressalta que a empresa já contatou Maria José por telefone, informando sobre a visita. “Se, de fato, ocorreu uma cobrança indevida, a cliente será ressarcida pela concessionária”, afirma a empresa na nota.
Fonte: Tudo na hora
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria